Porto Alegre, sáb, 12/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Agosto de 2024 às 11:15

Ciclo Documentários traz filme As Canções à telona do cinema da UFRGS

Considerado um dos documentários mais emocionantes do cineasta brasileiro, As Canções traz uma série de depoimentos de pessoas que relatam suas histórias de vida através de canções

Considerado um dos documentários mais emocionantes do cineasta brasileiro, As Canções traz uma série de depoimentos de pessoas que relatam suas histórias de vida através de canções

AS CANÇÕES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Em agosto, o Clube de Cinema de Porto Alegre e a Sala Redenção (rua Eng. Luiz Englert, 333) voltarão a apresentar na telona o Ciclo Documentários, após a interrupção da programação em decorrência da calamidade pública que atingiu o estado. As Canções, de Eduardo Coutinho, é o primeiro filme apresentado neste retorno, que ocorre nesta terça-feira (13) às 19h. A exibição é gratuita e será seguida de conversa com os integrantes do cineclube.Considerado um dos documentários mais emocionantes do cineasta brasileiro, As Canções foi lançado em 2011 e traz uma série de depoimentos de pessoas comuns que relatam suas histórias de vida através de canções que marcaram momentos significativos. O filme destaca o poder da música como uma forma de memória afetiva e cultural, revelando as emoções e as histórias pessoais por trás de cada melodia. O projeto Ciclo Documentários se estende até o final do ano, com sessões mensais e gratuitas, sempre às terças-feiras. A proposta é oferecer ao público sessões de obras documentais do cinema nacional e diversificar a audiência com apresentação diversa aos filmes de ficção. Ao longo do ciclo, o Clube de Cinema de Porto Alegre convida os espectadores a conhecerem diferentes realidades e a refletirem sobre o mundo ao seu redor, com a possibilidade de conversar sobre as obras após as exibições.AS CANÇÕES(dir. Eduardo Coutinho | Brasil | 2011 | 90min)O cenário é simples: uma cadeira preta posicionada à frente de uma solene cortina. Ali, cidadãos comuns recorrem ao âmago de suas memórias lembrando e entoando canções que marcaram momentos importantes em suas vidas. Ao contarem suas histórias e cantarem suas melodias, os olhos marejam, a boca exibe sorrisos largos, e o coração se preenche de nostalgia.
Em agosto, o Clube de Cinema de Porto Alegre e a Sala Redenção (rua Eng. Luiz Englert, 333) voltarão a apresentar na telona o Ciclo Documentários, após a interrupção da programação em decorrência da calamidade pública que atingiu o estado. As Canções, de Eduardo Coutinho, é o primeiro filme apresentado neste retorno, que ocorre nesta terça-feira (13) às 19h. A exibição é gratuita e será seguida de conversa com os integrantes do cineclube.

Considerado um dos documentários mais emocionantes do cineasta brasileiro, As Canções foi lançado em 2011 e traz uma série de depoimentos de pessoas comuns que relatam suas histórias de vida através de canções que marcaram momentos significativos. O filme destaca o poder da música como uma forma de memória afetiva e cultural, revelando as emoções e as histórias pessoais por trás de cada melodia.

O projeto Ciclo Documentários se estende até o final do ano, com sessões mensais e gratuitas, sempre às terças-feiras. A proposta é oferecer ao público sessões de obras documentais do cinema nacional e diversificar a audiência com apresentação diversa aos filmes de ficção. Ao longo do ciclo, o Clube de Cinema de Porto Alegre convida os espectadores a conhecerem diferentes realidades e a refletirem sobre o mundo ao seu redor, com a possibilidade de conversar sobre as obras após as exibições.

AS CANÇÕES
(dir. Eduardo Coutinho | Brasil | 2011 | 90min)
O cenário é simples: uma cadeira preta posicionada à frente de uma solene cortina. Ali, cidadãos comuns recorrem ao âmago de suas memórias lembrando e entoando canções que marcaram momentos importantes em suas vidas. Ao contarem suas histórias e cantarem suas melodias, os olhos marejam, a boca exibe sorrisos largos, e o coração se preenche de nostalgia.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários