Porto Alegre, dom, 13/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 30 de Julho de 2024 às 15:25

Pinacoteca Ruben Berta oferece oficinas de escritas criativa em agosto

A mostra A eloquência do olhar apresenta mais de trinta obras do acervo artístico municipal

A mostra A eloquência do olhar apresenta mais de trinta obras do acervo artístico municipal

F ZAGO STUDIO Z/ACERVO PINACOTECA ALDO LOCATELLI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Em paralelo à exposição A eloquência do olhar, em cartaz na Pinacoteca Ruben Berta (rua Duque de Caxias, 973), o público terá a oportunidade de participar de duas oficinas gratuitas de escrita criativa, que ocorrem em duas quartas-feiras, nos dias 7 e 14 de agosto. No dia 7, das 14h às 15h30, os ministrantes são Ana Luiza Rizzo, Juliane Vicente, Raquel Soares e Lê Mayer. Já no dia 14, das 18h30 às 20h, quem ministra a oficina é Carina Corá, Jéssica de Souza Barbosa, Guilherme Azambuja Castro e Lúcia Xavier. A entrada é gratuita, e inscrições e informações são pelo telefone (51) 3289-8292 ou e-mail acervo@portoalegre.rs.gov.br.A mostra A eloquência do olhar apresenta mais de trinta obras do acervo artístico municipal selecionadas e organizadas sob a curadoria do Grupo de Pesquisa Intersemioses Criativas da PUCRS. Para cada uma destas obras foi criado um poema, disposto ao lado da imagem artística que lhe serviu de referência e inspiração.
Em paralelo à exposição A eloquência do olhar, em cartaz na Pinacoteca Ruben Berta (rua Duque de Caxias, 973), o público terá a oportunidade de participar de duas oficinas gratuitas de escrita criativa, que ocorrem em duas quartas-feiras, nos dias 7 e 14 de agosto. No dia 7, das 14h às 15h30, os ministrantes são Ana Luiza Rizzo, Juliane Vicente, Raquel Soares e Lê Mayer. Já no dia 14, das 18h30 às 20h, quem ministra a oficina é Carina Corá, Jéssica de Souza Barbosa, Guilherme Azambuja Castro e Lúcia Xavier. A entrada é gratuita, e inscrições e informações são pelo telefone (51) 3289-8292 ou e-mail acervo@portoalegre.rs.gov.br.

A mostra A eloquência do olhar apresenta mais de trinta obras do acervo artístico municipal selecionadas e organizadas sob a curadoria do Grupo de Pesquisa Intersemioses Criativas da PUCRS. Para cada uma destas obras foi criado um poema, disposto ao lado da imagem artística que lhe serviu de referência e inspiração.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários