Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 09 de Julho de 2024 às 10:13

Pintor gaúcho Gustavo Schossler expõe obras em Londres

Gustavo terá uma pintura sua entre as destacadas na mostra Herbert Smith Freehills Portrait Award 2024

Gustavo terá uma pintura sua entre as destacadas na mostra Herbert Smith Freehills Portrait Award 2024

GUSTAVO SCHOSSLER/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O pintor gaúcho Gustavo Schossler foi selecionado para expor na National Portrait Gallery, de Londres (St Martin's Place – Londres). A competição Herbert Smith Freehills Portrait Award 2024, que estava em suspenso desde 2020, voltou este ano e terá abertura no dia 11 de julho, na capital da Inglaterra. Ao todo, a expectativa é que um público de 120 mil pessoas apreciem a mostra no espaço expositivo, que poderá ser visitado até 24 de outubro de 2024.O Herbert Smith Freehills é um concurso anual de retratos realizado na National Portrait Gallery, em Londres. Anteriormente conhecido como John Player Portrait Award e depois como BP Portrait Award, é o prêmio de retratos mais importante do mundo e considerado um dos concursos de maior prestígio na arte contemporânea. Desde a sua criação, há mais de 40 anos, o concurso atraiu mais de 40 mil inscrições de mais de 100 países e a exposição foi vista por mais de seis milhões de pessoas.
O pintor gaúcho Gustavo Schossler foi selecionado para expor na National Portrait Gallery, de Londres (St Martin's Place – Londres). A competição Herbert Smith Freehills Portrait Award 2024, que estava em suspenso desde 2020, voltou este ano e terá abertura no dia 11 de julho, na capital da Inglaterra. Ao todo, a expectativa é que um público de 120 mil pessoas apreciem a mostra no espaço expositivo, que poderá ser visitado até 24 de outubro de 2024.

O Herbert Smith Freehills é um concurso anual de retratos realizado na National Portrait Gallery, em Londres. Anteriormente conhecido como John Player Portrait Award e depois como BP Portrait Award, é o prêmio de retratos mais importante do mundo e considerado um dos concursos de maior prestígio na arte contemporânea. Desde a sua criação, há mais de 40 anos, o concurso atraiu mais de 40 mil inscrições de mais de 100 países e a exposição foi vista por mais de seis milhões de pessoas.

Notícias relacionadas