Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 10 de Julho de 2024 às 14:35

Espetáculo infantil 'O urso com a música na barriga' volta a cartaz em Porto Alegre neste final de semana

Com texto de Erico Verissimo e direção de Arlete Cunha, apresentações ocorrem neste sábado (13) e no domingo (14)

Com texto de Erico Verissimo e direção de Arlete Cunha, apresentações ocorrem neste sábado (13) e no domingo (14)

ADRIANA MARCHIORI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O espetáculo infantil O Urso com Música na Barriga volta a cartaz em Porto Alegre em um novo palco. A montagem, assinada pelo grupo de teatro de bonecos Atimonautas, será apresentada neste sábado (13) e no domingo (14), às 16h, no Centro Cultural 25 de Julho (rua Germano Petersen Júnior, 250). Os ingressos podem ser encontrados na plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 25,00. Dirigida pela atriz Arlete Cunha, a peça conta com texto de Erico Verissimo – escrito em 1938 –, que aborda temas como intolerância, dificuldade de comunicação e bullying. Para narrar as aventuras de um ursinho que se expressa pelos sons de sua barriga, o espetáculo utiliza bonecos de manipulação direta, bonecos de vestir e marionetes. Essas técnicas fazem parte do universo do teatro de animação e, ao interagirem entre si, produzem efeitos que tendem a uma representação do fantástico, mergulhando no ambiente dos contos de fadas.
O espetáculo infantil O Urso com Música na Barriga volta a cartaz em Porto Alegre em um novo palco. A montagem, assinada pelo grupo de teatro de bonecos Atimonautas, será apresentada neste sábado (13) e no domingo (14), às 16h, no Centro Cultural 25 de Julho (rua Germano Petersen Júnior, 250). Os ingressos podem ser encontrados na plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 25,00.

Dirigida pela atriz Arlete Cunha, a peça conta com texto de Erico Verissimo – escrito em 1938 –, que aborda temas como intolerância, dificuldade de comunicação e bullying. Para narrar as aventuras de um ursinho que se expressa pelos sons de sua barriga, o espetáculo utiliza bonecos de manipulação direta, bonecos de vestir e marionetes. Essas técnicas fazem parte do universo do teatro de animação e, ao interagirem entre si, produzem efeitos que tendem a uma representação do fantástico, mergulhando no ambiente dos contos de fadas.

Notícias relacionadas