Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 11 de Junho de 2024 às 17:21

Coletivo RS Música lança projeto dentro do Festival de Música Colaborativa

Evento do dia 21 de junho busca mitigar os efeitos da crise climática do RS na cadeia produtiva da Música

Evento do dia 21 de junho busca mitigar os efeitos da crise climática do RS na cadeia produtiva da Música

RODRIGO STOBAUS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
No dia 21 de junho, a partir das 17h, o Coletivo RS Música Urgente fará um encontro presencial em vários espaços do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n) com mais de 100 profissionais da Cadeia Produtiva da Música, reunindo técnicos, compositores, músicos, cantores e produtores. Todas as atividades no dia serão gratuitas e o público poderá fazer contribuições para o coletivo através do PIX: [email protected] em nome de Caminha Produções Ltda.Na programação está previsto:DIÁLOGO DE TAMBORES - Em frente ao Theatro São Pedro, às 17h, com 20 percussionistas gaúchos, entre eles: Guilherme Ceron, Giovani Berti, Renato Popó, Bruno Coelho, Kako Xavier, Guilherme Feijão e Edu Pacheco.ORQUESTRA VILLA-LOBOS - no Foyer do Theatro São Pedro, às 18h. O concerto da Orquestra Villa-Lobos será dedicado a compositores gaúchos, incluindo sucessos de Kleiton e Kledir, Mário Barbará e seus contemporâneos da música popular gaúcha até a nova geração. OFICINA DE CHORO - Foyer do Theatro São Pedro, às 19h, com o grupo de choro coordenado por Mahtias 7 Cordas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço da música instrumental no país através da formação de grupos, do ensino da música de choro e do incentivo a novos compositores. SHOW RS MUSICA URGENTE - no palco principal do Theatro São Pedro, às 20h, ocorrem apresentações com formações diversas e muitas inéditas com diversos músicos.A promoção é da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da ONG Moradia e Cidadania. A programação terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e no canal do YouTube.
No dia 21 de junho, a partir das 17h, o Coletivo RS Música Urgente fará um encontro presencial em vários espaços do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n) com mais de 100 profissionais da Cadeia Produtiva da Música, reunindo técnicos, compositores, músicos, cantores e produtores. Todas as atividades no dia serão gratuitas e o público poderá fazer contribuições para o coletivo através do PIX: [email protected] em nome de Caminha Produções Ltda.


Na programação está previsto:
DIÁLOGO DE TAMBORES - Em frente ao Theatro São Pedro, às 17h, com 20 percussionistas gaúchos, entre eles: Guilherme Ceron, Giovani Berti, Renato Popó, Bruno Coelho, Kako Xavier, Guilherme Feijão e Edu Pacheco.

ORQUESTRA VILLA-LOBOS - no Foyer do Theatro São Pedro, às 18h. O concerto da Orquestra Villa-Lobos será dedicado a compositores gaúchos, incluindo sucessos de Kleiton e Kledir, Mário Barbará e seus contemporâneos da música popular gaúcha até a nova geração.

OFICINA DE CHORO - Foyer do Theatro São Pedro, às 19h, com o grupo de choro coordenado por Mahtias 7 Cordas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço da música instrumental no país através da formação de grupos, do ensino da música de choro e do incentivo a novos compositores.

SHOW RS MUSICA URGENTE - no palco principal do Theatro São Pedro, às 20h, ocorrem apresentações com formações diversas e muitas inéditas com diversos músicos.

A promoção é da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da ONG Moradia e Cidadania. A programação terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e no canal do YouTube.

Notícias relacionadas