Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Maio de 2024 às 16:40

Museu da Cultura Hip Hop RS segue fechado após chuvas, sem previsão de retorno

O local opera como ponto de coleta e distribuição de doações

O local opera como ponto de coleta e distribuição de doações

BEIJA FLOR PRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Museu da Cultura Hip Hop RS (rua Pq. dos Nativos, 545) está com as suas atividades culturais interrompidas por conta das enchentes que assolam o Estado. O local é ponto de coleta e distribuição de doações, com seus colaboradores e funcionários atuando como voluntários. O espaço está funcionando das 8h às 17h, de quarta-feira a domingo, e anuncia que o funcionamento normal ainda não tem previsão de retorno. Diante dos alagamentos, a infraestrutura do museu sofreu apenas pequenas avarias. Por conta disso, o local também segue como ponto de água potável para os vizinhos. Além da CONAB, os Correios e o escritório estadual do Ministério da Cultura também estão auxiliando na distribuição das doações que chegam ao Museu.Entre elas, estão mais de 60 mil litros de água, onze toneladas de alimentos e duas toneladas de ração para pets. Além disso, o local recebeu dois caminhões de roupas de cama, toalhas e travesseiros, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. A distribuição das doações está sendo feita para abrigos e movimentos da cultura hip hop da região metropolitana de Porto Alegre. Além da capital, cidades como Esteio, Alvorada, Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e São Leopoldo já foram atendidas.O anúncio dos selecionados dos editais do programa Vem Pro Museu, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi adiado. Prevista para 6 de maio, a lista dos nomes não foi publicada e um novo prazo deve ser divulgado conforme a situação no estado começar a ser restabelecida.
O Museu da Cultura Hip Hop RS (rua Pq. dos Nativos, 545) está com as suas atividades culturais interrompidas por conta das enchentes que assolam o Estado. O local é ponto de coleta e distribuição de doações, com seus colaboradores e funcionários atuando como voluntários. O espaço está funcionando das 8h às 17h, de quarta-feira a domingo, e anuncia que o funcionamento normal ainda não tem previsão de retorno.

Diante dos alagamentos, a infraestrutura do museu sofreu apenas pequenas avarias. Por conta disso, o local também segue como ponto de água potável para os vizinhos. Além da CONAB, os Correios e o escritório estadual do Ministério da Cultura também estão auxiliando na distribuição das doações que chegam ao Museu.

Entre elas, estão mais de 60 mil litros de água, onze toneladas de alimentos e duas toneladas de ração para pets. Além disso, o local recebeu dois caminhões de roupas de cama, toalhas e travesseiros, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. A distribuição das doações está sendo feita para abrigos e movimentos da cultura hip hop da região metropolitana de Porto Alegre. Além da capital, cidades como Esteio, Alvorada, Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e São Leopoldo já foram atendidas.

O anúncio dos selecionados dos editais do programa Vem Pro Museu, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi adiado. Prevista para 6 de maio, a lista dos nomes não foi publicada e um novo prazo deve ser divulgado conforme a situação no estado começar a ser restabelecida.

Notícias relacionadas