Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Abril de 2024 às 11:02

Grupo De Pernas Pro Ar leva seu universo fantástico para as telas em curta-metragem

'Memórias Enferrujadas - Ressonâncias' terá lançamento no YouTube nesta sexta-feira (19)

'Memórias Enferrujadas - Ressonâncias' terá lançamento no YouTube nesta sexta-feira (19)

TAYHÚ D. WIESER/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Propondo desde 1988 um estilo próprio de fazer teatro e audiovisual, o grupo De Pernas Pro Ar estreia nesta sexta-feira (19), às 20h, o curta-metragem Memórias Enferrujadas - Ressonâncias, com transmissão gratuita no canal @depernasproar no YouTube. Na sequência, a equipe do longa dirigido por Tayhú D. Wieser participará de um bate-papo, aberto a intervenções do público. A exibição terá recursos de legendas e audiodescrição. Em um estilo ligado ao realismo fantástico, o curta adentra na mente e no universo das criações do inventor Luciano Wieser (paí de Tayhú), marcadas por uma união de passado e presente a partir de máquinas curiosas e inusitadas. A partir da imaginação e engenho de Luciano, surgem grandes estruturas e traquitanas, bonecos e maquinarias de cena que misturam mecânicas com tecnologias digitais e robótica - uma estética ousada que rompe com o cotidiano e provoca reflexões sobre a vida de forma sensível, poética e original.
Propondo desde 1988 um estilo próprio de fazer teatro e audiovisual, o grupo De Pernas Pro Ar estreia nesta sexta-feira (19), às 20h, o curta-metragem Memórias Enferrujadas - Ressonâncias, com transmissão gratuita no canal @depernasproar no YouTube. Na sequência, a equipe do longa dirigido por Tayhú D. Wieser participará de um bate-papo, aberto a intervenções do público. A exibição terá recursos de legendas e audiodescrição.

Em um estilo ligado ao realismo fantástico, o curta adentra na mente e no universo das criações do inventor Luciano Wieser (paí de Tayhú), marcadas por uma união de passado e presente a partir de máquinas curiosas e inusitadas. A partir da imaginação e engenho de Luciano, surgem grandes estruturas e traquitanas, bonecos e maquinarias de cena que misturam mecânicas com tecnologias digitais e robótica - uma estética ousada que rompe com o cotidiano e provoca reflexões sobre a vida de forma sensível, poética e original.

Notícias relacionadas