Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 07 de Dezembro de 2023 às 08:50

Longa argentino 'Puan' traz história de professor de filosofia que tenta honrar seu mentor

Longa Puan alcançou mais de 100 mil espectadores nas salas da Argentina

Longa Puan alcançou mais de 100 mil espectadores nas salas da Argentina

VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Dirigido pela dupla María Alché e Benjamín Naishtat, o longa argentino Puan chega ao Brasil credenciado pelo sucesso no país vizinho, onde alcançou mais de 100 mil espectadores. A narrativa acompanha Marcelo (Marcelo Subiotto), um professor que dedicou a vida ao ensino de filosofia e que se vê desorientado depois da morte do seu mentor e chefe, o professor Caselli. Para preservar o legado acadêmico de seu falecido mentor, Marcelo entra na competição por uma cadeira na cátedra da instituição pública, concorrendo com outro profissional da área, Rafael (Leonardo Sbaraglia), um filósofo carismático e pedante formado nas melhores universidades europeias. Entre seus múltiplos empregos como professor de filosofia em periferias, na universidade e em particular para uma milionária de oitenta anos de idade, Marcelo também precisa provar para si mesmo e para seus colegas de trabalho que está à altura do cargo em aberto.
Dirigido pela dupla María Alché e Benjamín Naishtat, o longa argentino Puan chega ao Brasil credenciado pelo sucesso no país vizinho, onde alcançou mais de 100 mil espectadores. A narrativa acompanha Marcelo (Marcelo Subiotto), um professor que dedicou a vida ao ensino de filosofia e que se vê desorientado depois da morte do seu mentor e chefe, o professor Caselli.

Para preservar o legado acadêmico de seu falecido mentor, Marcelo entra na competição por uma cadeira na cátedra da instituição pública, concorrendo com outro profissional da área, Rafael (Leonardo Sbaraglia), um filósofo carismático e pedante formado nas melhores universidades europeias. Entre seus múltiplos empregos como professor de filosofia em periferias, na universidade e em particular para uma milionária de oitenta anos de idade, Marcelo também precisa provar para si mesmo e para seus colegas de trabalho que está à altura do cargo em aberto.

Notícias relacionadas