Nesta quinta-feira (7), às 20h, o Porto Alegre Consort apresenta o espetáculo Oratório de Natal, com obras de Johann Sebastian Bach, escritas para serem apresentadas no Natal de 1734 e 1742. O local escolhido para a apresentação é a Igreja Nossa Senhora das Dores (rua dos Andradas, 587), igreja mais antiga de Porto Alegre e declarada patrimônio histórico e artístico nacional. A entrada é franca.
Os solistas Andiara Mumbach (soprano), Daniele Oliveira (contralto), Jabez Lima (tenor) e Eduardo Linn (baixo) unem-se à Orquestra e ao Coro do Porto Alegre Consort, sob a regência de Diego Schuck Biasibetti e preparação vocal de Gisa Volkmann, para apresentar essas obras sobre o nascimento de Cristo.
Entre as particularidades da apresentação destaca-se a utilização de instrumentos de época. A forma da interpretação, que busca enfatizar o texto tal como foi escrito, com toda sua expressão e emoção, é possível graças a dedicação do grupo ao estilo barroco.