Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 22 de Novembro de 2023 às 16:11

Helena Seger lança seu novo livro em evento no Centro Cultural 25 de Julho

Nossas Mães e os Sinos de Bochum traz relatos femininos sobre a colonização alemã no Rio Grande do Sul

Nossas Mães e os Sinos de Bochum traz relatos femininos sobre a colonização alemã no Rio Grande do Sul

EDITORA OIKOS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A professora Helena Seger, de Pinhal Alto, distrito de Nova Petrópolis, estará no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (rua Germano Petersen Júnior, 250) nesta sexta-feira (24), às 19h30min, para lançar seu novo livro, Nossas Mães e os Sinos de Bochum (Oikos, 430 páginas, R$ 80,00). A publicação traz um relato dos primeiros destinos da imigração alemã no Rio Grande do Sul a partir de um meticuloso trabalho de pesquisa histórica feito pela autora. O evento contará com sessão de autógrafos e uma palestra com a escritora introduzindo os temas. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedos na entrada do evento. O livro traz memórias e afetos relatados por filhos e netos de 30 mulheres pinhalenses descendentes de imigrantes. Por serem todas contemporâneas em alguma medida, suas histórias se entrelaçam em um contexto único e muito particular de tempo e espaço, narrado com uma riqueza de detalhes que faz o leitor se transportar diretamente a um dos tantos Brasis do século passado.
A professora Helena Seger, de Pinhal Alto, distrito de Nova Petrópolis, estará no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (rua Germano Petersen Júnior, 250) nesta sexta-feira (24), às 19h30min, para lançar seu novo livro, Nossas Mães e os Sinos de Bochum (Oikos, 430 páginas, R$ 80,00). A publicação traz um relato dos primeiros destinos da imigração alemã no Rio Grande do Sul a partir de um meticuloso trabalho de pesquisa histórica feito pela autora. O evento contará com sessão de autógrafos e uma palestra com a escritora introduzindo os temas. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedos na entrada do evento.

O livro traz memórias e afetos relatados por filhos e netos de 30 mulheres pinhalenses descendentes de imigrantes. Por serem todas contemporâneas em alguma medida, suas histórias se entrelaçam em um contexto único e muito particular de tempo e espaço, narrado com uma riqueza de detalhes que faz o leitor se transportar diretamente a um dos tantos Brasis do século passado.

Notícias relacionadas