Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

ARTES CÊNICAS

- Publicada em 04 de Outubro de 2023 às 17:05

Montagem 'O Sussurrar da Cigarra' tem nova apresentação no Teatro Oficina Olga Reverbel

Espetáculo cenográfico é dirigido de Etsuko Ohno e protagonizado pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama

Espetáculo cenográfico é dirigido de Etsuko Ohno e protagonizado pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama


FABIO ZAMBOM/DIVULGAÇÃO/JC
O público de Porto Alegre terá uma nova oportunidade para conferir O Sussurrar da Cigarra, espetáculo de butoh dirigido por Etsuko Ohno e protagonizado pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama. A apresentação acontece,  nesta quarta-feira (04), às 19h no Teatro Oficina Olga Reverbel, do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N). Os ingressos estão à venda no site do espaço do cultural, a partir de R$ 10. A montagem foi idealizado dentro do lendário Kazuo Ohno Dance Studio, no Japão. Em cena, Ana e Nishiyama traduzem as inspirações nascidas quando chegaram ao país na época de Obon, época em que os espíritos dos ancestrais retornam ao mundo dos vivos para visitar seus familiares.
O público de Porto Alegre terá uma nova oportunidade para conferir O Sussurrar da Cigarra, espetáculo de butoh dirigido por Etsuko Ohno e protagonizado pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama. A apresentação acontece,  nesta quarta-feira (04), às 19h no Teatro Oficina Olga Reverbel, do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N). Os ingressos estão à venda no site do espaço do cultural, a partir de R$ 10. 

A montagem foi idealizado dentro do lendário Kazuo Ohno Dance Studio, no Japão. Em cena, Ana e Nishiyama traduzem as inspirações nascidas quando chegaram ao país na época de Obon, época em que os espíritos dos ancestrais retornam ao mundo dos vivos para visitar seus familiares.
Nesse limiar entre vivos e mortos, as cigarras cantavam e dançavam, desprendendo-se de seus cascos e alcançando seus últimos voos, o que inspirou a dupla a levar para a cena as sombras iluminadas de um universo prestes a desaparecer.