Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gente

- Publicada em 15 de Setembro de 2023 às 11:57

Morre aos 49 anos o artista multimídia gaúcho Alexandre Navarro Moreira

Moreira trabalhava com pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música

Moreira trabalhava com pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música


Reprodução/Facebook/JC
O artista multimídia Alexandre Navarro Moreira morreu nesta sexta-feira (15) aos 49 anos. Moreira nasceu em Porto Alegre e tinha formação em pintura pelo Instituto de Artes da Ufrgs. Moreira trabalhava com pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música e integrou a geração de artistas gaúchos que despontou nos anos 1990, ganhando e destaque nos anos 2000. Um de seus projetos mais destacados intitula-se “Apócrifo”, que vinha desenvolvendo desde 2001.A produção de Moreira ficou marcada pela diversidade de meios, trabalhando com pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música. A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lamentou a morte do artista. O o Museu de Arte de Arte Contemporânea do RS (MACRS) prestou uma homenagem na conta no Instagram com algumas obras de Moreira.
O artista multimídia Alexandre Navarro Moreira morreu nesta sexta-feira (15) aos 49 anos. Moreira nasceu em Porto Alegre e tinha formação em pintura pelo Instituto de Artes da Ufrgs. Moreira trabalhava com pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música e integrou a geração de artistas gaúchos que despontou nos anos 1990, ganhando e destaque nos anos 2000. Um de seus projetos mais destacados intitula-se “Apócrifo”, que vinha desenvolvendo desde 2001.

A produção de Moreira ficou marcada pela diversidade de meios, trabalhando com pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música. A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lamentou a morte do artista. O o Museu de Arte de Arte Contemporânea do RS (MACRS) prestou uma homenagem na conta no Instagram com algumas obras de Moreira.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MACRS (@macrs.oficial)



O velório será realizado nesta sexta-feira, 15.09, às 13h30, na capela 7 do Crematório Angelus Memorial (Av. Porto Alegre, 320, Medianeira), em Porto Alegre. A cerimônia de despedida será às 17h30. A causa da morte não foi informada até o momento.