Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

cinema

- Publicada em 15 de Julho de 2023 às 16:45

Documentário sobre Casa do Estudante da Ufrgs estreia na Sala Redenção nesta terça-feira (18)

Inspirado em obras do documentarista Eduardo Coutinho, o curta traz vivências de moradores da moradia universitária

Inspirado em obras do documentarista Eduardo Coutinho, o curta traz vivências de moradores da moradia universitária


SALA REDENÇÃO /DIVULGAÇÃO/JC
Nesta terça-feira (18), às 19h, a Sala Redenção (Rua Eng. Luiz Englert, 333) recebe a estreia do documentário Permanecer aqui: Relatos dos moradores da Casa do Estudante Ufrgs (2023), realizado por Bruno de Oliveira, Fernanda Passos e Victor Souza. Após a projeção do curta-metragem, os diretores participam de um bate-papo. A sessão é gratuita e aberta à comunidade.Inspirado na abordagem documental de Eduardo Coutinho, o filme apresenta entrevistas com seis moradores da Casa do Estudante Universitário, também conhecida como CEU, localizada no Campus Central da Ufrgs. Além de relatar as vivências e os desafios como residentes da moradia universitária, os entrevistados também respondem o que significa "permanência" para eles.Permanecer aqui: Relatos dos moradores da Casa do Estudante Ufrgs (2023) é fruto da oficina de cinema oferecida pelo cineasta Bruno de Oliveira. A oficina contou com encontros semanais, de outubro de 2022 a junho de 2023, na Sala de TV da CEU. Na atividade de conclusão, o professor se juntou aos alunos Victor Souza e Fernanda Passos para a realização do documentário, que foi inspirado no local de realização das aulas.
Nesta terça-feira (18), às 19h, a Sala Redenção (Rua Eng. Luiz Englert, 333) recebe a estreia do documentário Permanecer aqui: Relatos dos moradores da Casa do Estudante Ufrgs (2023), realizado por Bruno de Oliveira, Fernanda Passos e Victor Souza. Após a projeção do curta-metragem, os diretores participam de um bate-papo. A sessão é gratuita e aberta à comunidade.

Inspirado na abordagem documental de Eduardo Coutinho, o filme apresenta entrevistas com seis moradores da Casa do Estudante Universitário, também conhecida como CEU, localizada no Campus Central da Ufrgs. Além de relatar as vivências e os desafios como residentes da moradia universitária, os entrevistados também respondem o que significa "permanência" para eles.

Permanecer aqui: Relatos dos moradores da Casa do Estudante Ufrgs (2023) é fruto da oficina de cinema oferecida pelo cineasta Bruno de Oliveira. A oficina contou com encontros semanais, de outubro de 2022 a junho de 2023, na Sala de TV da CEU. Na atividade de conclusão, o professor se juntou aos alunos Victor Souza e Fernanda Passos para a realização do documentário, que foi inspirado no local de realização das aulas.