Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

artes visuais

- Publicada em 26 de Junho de 2023 às 17:17

Casa de Cultura recebe a exposição de xilogravuras e linóleos Prova de Artista, a partir de terça-feira (27)

Mostra tem como fio condutor a diversidade de temas e formatos, sempre marcados pelo experimentalismo

Mostra tem como fio condutor a diversidade de temas e formatos, sempre marcados pelo experimentalismo


FLAVYA MUTRAN/DIVULGAÇÃO/JC
O Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE) inaugura nesta terça-feira (27), às 18h, a exposição Prova de Artista, com curadoria de Flavya Mutran e Celso Vitelli. A mostra acontece no Espaço Evelyn Ioschpe, na Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736) e fica disponível para visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. A mostra tem como fio condutor a diversidade de temas e formatos adotados para a produção contemporânea de gravuras em relevo. São, aproximadamente, 30 trabalhos em xilogravuras e linóleos sobre papéis, tecidos e até transcodificações para animações digitais, que abordam desde questões ambientais e extremos climáticos, até os clássicos temas do retrato, do universo dos games e da diversidade de gêneros e experimentações plásticas em preto e branco e em cores Característica comum entre os participantes da exposição é o desejo de experimentar, explorando não somente processos e materiais, mas também se (re)encontrando com os espaços de exibição pública. Provar-se não só como emissor, mas também como receptor de movimentos.
O Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE) inaugura nesta terça-feira (27), às 18h, a exposição Prova de Artista, com curadoria de Flavya Mutran e Celso Vitelli. A mostra acontece no Espaço Evelyn Ioschpe, na Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736) e fica disponível para visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

A mostra tem como fio condutor a diversidade de temas e formatos adotados para a produção contemporânea de gravuras em relevo. São, aproximadamente, 30 trabalhos em xilogravuras e linóleos sobre papéis, tecidos e até transcodificações para animações digitais, que abordam desde questões ambientais e extremos climáticos, até os clássicos temas do retrato, do universo dos games e da diversidade de gêneros e experimentações plásticas em preto e branco e em cores

Característica comum entre os participantes da exposição é o desejo de experimentar, explorando não somente processos e materiais, mas também se (re)encontrando com os espaços de exibição pública. Provar-se não só como emissor, mas também como receptor de movimentos.