Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

literatura

- Publicada em 01 de Junho de 2023 às 18:27

Escritora colombiana Ángela Cuartas lança novo livro, Madreselva, neste sábado (3)

Evento acontece no Bar Agulha, na ocasião, autora bate papo com a livreira Nanni Rios, da livraria Baleia

Evento acontece no Bar Agulha, na ocasião, autora bate papo com a livreira Nanni Rios, da livraria Baleia


diadorim editora/reprodução/jc
A editora Diadorim e a escritora Ángela Cuartas promovem, neste sábado (3), o lançamento do livro Madreselva (Diadorim Editora, 148 páginas, R$68). Em 52 narrativas, Cuartas apresenta um mundo onírico onde desfilam pássaros, serpentes e plantas em interrelação constante com o cotidiano de seus personagens. O evento acontece no Bar Agulha (rua Conselheiro Camargo, 300), a partir das 18h30min. A autora conversa com a livreira Nanni Rios, da livraria Baleia, e com a artista gráfica e escritora Maria Williane. A entrada é franca.Finalista do prêmio nacional de literatura Elisa Mújica (2022), na Colômbia, Madreselva, na visão do escritor Amilcar Bettega, evoca em suas imagens uma atmosfera sempre densa que se instaura com enorme rapidez e economia de meios, às vezes no decorrer de uma simples frase. Segunda a autora, Madreselva é um livro sobre aquilo que pode ser entrevisto quando se acendem as luzes nos interstícios da memória. Cuartas comenta que a voz poética transita entre sono e vigília, entre consciente e inconsciente, dando corpo a narrativas breves, carregadas de imagens, onde os sentidos, a viagem, o corpo, a infância, a maternidade, o estranhamento e a comunhão com a natureza não-humana formam uma rede de olhares, vias de entrada múltiplas para a matéria do mundo.
A editora Diadorim e a escritora Ángela Cuartas promovem, neste sábado (3), o lançamento do livro Madreselva (Diadorim Editora, 148 páginas, R$68). Em 52 narrativas, Cuartas apresenta um mundo onírico onde desfilam pássaros, serpentes e plantas em interrelação constante com o cotidiano de seus personagens. O evento acontece no Bar Agulha (rua Conselheiro Camargo, 300), a partir das 18h30min. A autora conversa com a livreira Nanni Rios, da livraria Baleia, e com a artista gráfica e escritora Maria Williane. A entrada é franca.

Finalista do prêmio nacional de literatura Elisa Mújica (2022), na Colômbia, Madreselva, na visão do escritor Amilcar Bettega, evoca em suas imagens uma atmosfera sempre densa que se instaura com enorme rapidez e economia de meios, às vezes no decorrer de uma simples frase. Segunda a autora, Madreselva é um livro sobre aquilo que pode ser entrevisto quando se acendem as luzes nos interstícios da memória. Cuartas comenta que a voz poética transita entre sono e vigília, entre consciente e inconsciente, dando corpo a narrativas breves, carregadas de imagens, onde os sentidos, a viagem, o corpo, a infância, a maternidade, o estranhamento e a comunhão com a natureza não-humana formam uma rede de olhares, vias de entrada múltiplas para a matéria do mundo.