Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

artes cênicas

- Publicada em 30 de Maio de 2023 às 08:04

EXtimidades, espetáculo de dança sobre perdas e rompimentos de casais em cartaz na CCMQ

Espetáculo do diretor Ivan Motta, da Companhia H faz duas apresentações nesta quinta (1) e sexta (2)

Espetáculo do diretor Ivan Motta, da Companhia H faz duas apresentações nesta quinta (1) e sexta (2)


Nando Spinoza/divulgação/jc
Nesta quinta (1) e sexta-feira (2), às 20h, a Companhia H retorna ao palco do Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), com EXtimidades. Inspirado no poema Necrológio dos Desiludidos do Amor, de Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo apresenta quatro coreografias como se fossem curtas metragens, cujas histórias têm como denominador comum a falta de comunicação, a frustração e as incertezas em um relacionamento, no qual nenhum dos envolvidos acredita que sobreviverá. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla, a partir de R$ 25,00. O espetáculo explora a ambiguidade emocional que envolve nossas verdadeiras intenções quando estamos na iminência da perda e do rompimento de uma relação, de acordo com o diretor e coreógrafo Ivan Motta. Na peça, serão mostradas, através de quatro casais, este momento de rompimento. Embora sejam pequenas histórias coreografadas diferentes entre si, apresentam a mesma fragilidade e vulnerabilidade. EXtimidades tem no elenco Andressa Pereira, Bruno Manganelli, Caleo Alencar, Driko Oliveira, Didi Pedone, Edison Garcia, Fera Carvalho Leite, Igor Zorzella e Rossana Scorza. Apesar de ser classificado como um espetáculo de dança, a montagem carrega em sua essência muitos elementos presentes dentro do universo do teatro.Não são peças puramente coreográficas, elas trazem bastante dramaticidade e interpretação. É essa soma que dá um bom resultado. Além da participação do cupido e das quatro cenas executadas pelos casais, intervenções com bailarinos da Companhia também integram a totalidade do espetáculo. Para o diretor, elas servem como um respiro entre as histórias que, em alguns momentos, podem ficar pesadas.
Nesta quinta (1) e sexta-feira (2), às 20h, a Companhia H retorna ao palco do Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), com EXtimidades. Inspirado no poema Necrológio dos Desiludidos do Amor, de Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo apresenta quatro coreografias como se fossem curtas metragens, cujas histórias têm como denominador comum a falta de comunicação, a frustração e as incertezas em um relacionamento, no qual nenhum dos envolvidos acredita que sobreviverá. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla, a partir de R$ 25,00.

O espetáculo explora a ambiguidade emocional que envolve nossas verdadeiras intenções quando estamos na iminência da perda e do rompimento de uma relação, de acordo com o diretor e coreógrafo Ivan Motta. Na peça, serão mostradas, através de quatro casais, este momento de rompimento. Embora sejam pequenas histórias coreografadas diferentes entre si, apresentam a mesma fragilidade e vulnerabilidade.

EXtimidades tem no elenco Andressa Pereira, Bruno Manganelli, Caleo Alencar, Driko Oliveira, Didi Pedone, Edison Garcia, Fera Carvalho Leite, Igor Zorzella e Rossana Scorza. Apesar de ser classificado como um espetáculo de dança, a montagem carrega em sua essência muitos elementos presentes dentro do universo do teatro.

Não são peças puramente coreográficas, elas trazem bastante dramaticidade e interpretação. É essa soma que dá um bom resultado. Além da participação do cupido e das quatro cenas executadas pelos casais, intervenções com bailarinos da Companhia também integram a totalidade do espetáculo. Para o diretor, elas servem como um respiro entre as histórias que, em alguns momentos, podem ficar pesadas.