Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

música

- Publicada em 25 de Maio de 2023 às 16:33

Pianista argentino Nicolás Guerschberg apresenta repertório com clássicos de Piazzolla e tangos no Instituto Ling

O show do premiado instrumentista acontece neste sábado (27) de maio, às 19h

O show do premiado instrumentista acontece neste sábado (27) de maio, às 19h


Ponte Producciones/divulgação/jc
O pianista argentino Nicolás Guerschberg realiza neste sábado (27), sua primeira apresentação solo em Porto Alegre. O premiado instrumentista sobe ao palco do Instituto Ling (rua João Caetano, 440) às 19h para interpretar clássicos de Astor Piazzolla, tangos tradicionais e ainda promete diversos improvisos a partir de temas conhecidos de seu país. Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 e podem ser adquiridos no site ou bilheteria da casa.Ao longo da carreira, Guerschberg ganhou quatro Prêmios Gardel, a mais importante distinção de música concedida na Argentina. Recebeu ainda uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum Instrumental, e quatro indicações na categoria Tango, além do Prêmio Konex de Platina como melhor grupo de jazz da década (2005-2015) com a banda Escalandrum.Como compositor, criou obras para piano, instrumentos solo, conjuntos de câmara, sinfônicas e variadas formações instrumentais, que vão do tango ao jazz, e da música de câmara à orquestral. Como arranjador, assina o espetáculo The Lost Tango, para a cantora e atriz alemã Ute Lemper, apresentando-se em diversas cidades da Europa, além de Hong Kong e países da América Latina. Realizou também a orquestração e arranjos para a adaptação do musical Cabaret, que teve sessões em Buenos Aires.
O pianista argentino Nicolás Guerschberg realiza neste sábado (27), sua primeira apresentação solo em Porto Alegre. O premiado instrumentista sobe ao palco do Instituto Ling (rua João Caetano, 440) às 19h para interpretar clássicos de Astor Piazzolla, tangos tradicionais e ainda promete diversos improvisos a partir de temas conhecidos de seu país. Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 e podem ser adquiridos no site ou bilheteria da casa.

Ao longo da carreira, Guerschberg ganhou quatro Prêmios Gardel, a mais importante distinção de música concedida na Argentina. Recebeu ainda uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum Instrumental, e quatro indicações na categoria Tango, além do Prêmio Konex de Platina como melhor grupo de jazz da década (2005-2015) com a banda Escalandrum.

Como compositor, criou obras para piano, instrumentos solo, conjuntos de câmara, sinfônicas e variadas formações instrumentais, que vão do tango ao jazz, e da música de câmara à orquestral. Como arranjador, assina o espetáculo The Lost Tango, para a cantora e atriz alemã Ute Lemper, apresentando-se em diversas cidades da Europa, além de Hong Kong e países da América Latina. Realizou também a orquestração e arranjos para a adaptação do musical Cabaret, que teve sessões em Buenos Aires.