Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

Música

- Publicada em 23 de Maio de 2023 às 14:37

Orquestra Theatro São Pedro e banda Tum Toin Foin se apresentam juntas nesta quinta-feira

Tum Toin Foin une  músicos vindos do rock, música erudita, choro, música regional gaúcha e jazz

Tum Toin Foin une músicos vindos do rock, música erudita, choro, música regional gaúcha e jazz


ELIZABETH THIEL/DIVULGAÇÃO/JC
O próximo concerto da Orquestra Theatro São Pedro acontece nesta quinta-feira (25), às 20h, e terá a participação da banda Tum Toin Foin, com regência do maestro Evandro Matté. Os ingressos para a apresentação no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n) são gratuitos, mediante entrega de 2 kg de alimento não perecível, e estão disponíveis na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h. Idealizada e liderada pelo compositor e multi-instrumentista Arthur de Faria, a Tum Toin Foin reúne uma turma eclética de músicos vinda do rock, da música erudita, do choro/samba, da música regional gaúcha e do jazz. O resultado é uma espécie de banda de câmara: um mix de rigor erudito, pegada pop e improvisação, numa música instrumental que não é exatamente música de concerto, nem jazz, nem trilha sonora, mas uma mistura de tudo. A OTSP se destaca como uma das principais orquestras do Estado e desponta com projetos sociais, ao longo do ano, com a Orquestra Jovem Theatro São Pedro e aulas gratuitas de instrumentos para crianças e adolescentes.
O próximo concerto da Orquestra Theatro São Pedro acontece nesta quinta-feira (25), às 20h, e terá a participação da banda Tum Toin Foin, com regência do maestro Evandro Matté. Os ingressos para a apresentação no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n) são gratuitos, mediante entrega de 2 kg de alimento não perecível, e estão disponíveis na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h.

Idealizada e liderada pelo compositor e multi-instrumentista Arthur de Faria, a Tum Toin Foin reúne uma turma eclética de músicos vinda do rock, da música erudita, do choro/samba, da música regional gaúcha e do jazz. O resultado é uma espécie de banda de câmara: um mix de rigor erudito, pegada pop e improvisação, numa música instrumental que não é exatamente música de concerto, nem jazz, nem trilha sonora, mas uma mistura de tudo.

A OTSP se destaca como uma das principais orquestras do Estado e desponta com projetos sociais, ao longo do ano, com a Orquestra Jovem Theatro São Pedro e aulas gratuitas de instrumentos para crianças e adolescentes.