Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

Cinema

- Publicada em 18 de Maio de 2023 às 12:45

Filme espanhol 'Alcarrás' é destaque na mostra 'Semana da Europa em Porto Alegre'

Paris durante os primeiros anos auge do cinema francês, que estreou em 1895

Paris durante os primeiros anos auge do cinema francês, que estreou em 1895


AF e IC/DIVULGAÇÃO/JC
Retratando o direito à terra e o modo de vida de agricultores em uma pequena cidade catalã, o longa-metragem espanhol Alcarrás - vencedor do Urso de Ouro em Berlim, em 2022 - será exibido às 19h desta quinta-feira (18), na Sala Redenção, no campus central da Ufrgs (acesso pela rua Eng. Luiz Englert, 33). 
Retratando o direito à terra e o modo de vida de agricultores em uma pequena cidade catalã, o longa-metragem espanhol Alcarrás vencedor do Urso de Ouro em Berlim, em 2022 - será exibido às 19h desta quinta-feira (18), na Sala Redenção, no campus central da Ufrgs (acesso pela rua Eng. Luiz Englert, 33). 
A produção integra a programação da mostra Semana da Europa em Porto Alegre, que tem entrada gratuita e segue até sexta-feira (19), com sessões às 16h e 19h. Desde o último dia 9 de maio (data em que se comemora o Dia da Europa), o evento audiovisual tem apresentado uma série de filmes franceses, espanhóis e alemães. Na noite desta quinta-feira, a sessão irá contar com a presença da cônsul da Espanha, Laura Corchón.
Mesclando clássicos e produções mais recentes, a mostra - que ocorre em parceria com a Aliança Francesa, o Instituto Cervantes e o Instituto Goethe - ainda exibirá o longa francês Loucuras de uma Primavera (1990), do diretor Louis Malle, que aborda a relação de uma família em meio às greves de Maio de 1968; e o o thriller alemão A Vida dos Outros (2006), dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, e que narra a história de um oficial da Stasi na Alemanha Oriental e o conflito entre sua atividade profissional e sua humanidade.