Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

artes visuais

- Publicada em 20 de Maio de 2023 às 16:24

Centro Cultural da UFRGS recebe grafite de artista namibiano Kapweya Joe

Projeto Grafite de Giz recebe ilustração de Kapweya Joe

Projeto Grafite de Giz recebe ilustração de Kapweya Joe


KAPWEYA JOE/REPRODUÇÃO/JC
A segunda edição do Grafite de Giz deste ano recebe Kapweya Joe, dentro da programação da Semana da África na Ufrgs. A proposta do projeto é criar uma obra feita com giz no painel localizado na entrada do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333). O público pode acompanhar a execução do trabalho na próxima terça-feira (23), a partir das 9h, e participar de um bate-papo com Kapweya Joe na quarta-feira (24), às 17h. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. O painel de Kapweya Joe pode ser visitado até o dia 20 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.Enghali Joseph Kapweya é natural da Namíbia, e atualmente estuda Engenharia Civil na Ufrgs. Autodidata como artista, começou a pintar suas telas em 2017. Desde então, criou mais de 70 obras. A prática ganhou maior espaço em sua vida nos anos de pandemia da Covid-19. Suas telas trazem temas culturais namibianos, retratos e até lugares turísticos de Porto Alegre. O Grafite de Giz é um projeto desenvolvido desde 2019, com curadoria da professora Laura Castilhos, do Instituto de Artes.
A segunda edição do Grafite de Giz deste ano recebe Kapweya Joe, dentro da programação da Semana da África na Ufrgs. A proposta do projeto é criar uma obra feita com giz no painel localizado na entrada do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333). O público pode acompanhar a execução do trabalho na próxima terça-feira (23), a partir das 9h, e participar de um bate-papo com Kapweya Joe na quarta-feira (24), às 17h. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. O painel de Kapweya Joe pode ser visitado até o dia 20 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Enghali Joseph Kapweya é natural da Namíbia, e atualmente estuda Engenharia Civil na Ufrgs. Autodidata como artista, começou a pintar suas telas em 2017. Desde então, criou mais de 70 obras. A prática ganhou maior espaço em sua vida nos anos de pandemia da Covid-19. Suas telas trazem temas culturais namibianos, retratos e até lugares turísticos de Porto Alegre.

O Grafite de Giz é um projeto desenvolvido desde 2019, com curadoria da professora Laura Castilhos, do Instituto de Artes.