Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

cinema

- Publicada em 19 de Abril de 2023 às 19:00

Estreia de Fellipe Fernandes na direção, Rio Doce chega aos cinemas nesta quinta-feira (20)

Protagonizado pelo rapper Okado do Canal, o filme traz a jornada de um homem negro e periférico em crise

Protagonizado pelo rapper Okado do Canal, o filme traz a jornada de um homem negro e periférico em crise


VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Após trajetória bem-sucedida em festivais, nesta quinta-feira (20), acontece a estreia nos cinemas de Rio Doce, longa de estreia do diretor Fellipe Fernandes. O drama tem produção da Ponte Produtoras, com distribuição da Vitrine Filmes, e traz a história de Tiago, interpretado pelo rapper Okado do Canal, que mora em Rio Doce, periferia de Olinda, e leva uma vida dura. O personagem descobre a identidade de seu pai, ausente em toda sua vida, quando é procurado por uma de suas meias-irmãs. A partir dessa descoberta, a vida do rapaz se transforma e ele passa a questionar sua própria identidade.Diretor do premiado curta-metragem O Delírio é a Redenção dos Aflitos (2016), Fellipe Fernandes estreia na direção de longas com Rio Doce, que foi o grande destaque do Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba, vencendo o Prêmio Olhar e também o de Melhor Longa Brasileiro das Mostras Competitiva, Outros Olhares e Novos Olhares.A estreia no longa, para o diretor, foi um desafio, mas sua experiência como assistente de direção o ajudou na empreitada. Tiago conta que a possibilidade de trabalhar ao lado de grandes diretores auxiliou na sua tarefa de direção, carregando em seus atos um pouco de todos que passaram por sua vida profissional.
Após trajetória bem-sucedida em festivais, nesta quinta-feira (20), acontece a estreia nos cinemas de Rio Doce, longa de estreia do diretor Fellipe Fernandes. O drama tem produção da Ponte Produtoras, com distribuição da Vitrine Filmes, e traz a história de Tiago, interpretado pelo rapper Okado do Canal, que mora em Rio Doce, periferia de Olinda, e leva uma vida dura. O personagem descobre a identidade de seu pai, ausente em toda sua vida, quando é procurado por uma de suas meias-irmãs. A partir dessa descoberta, a vida do rapaz se transforma e ele passa a questionar sua própria identidade.

Diretor do premiado curta-metragem O Delírio é a Redenção dos Aflitos (2016), Fellipe Fernandes estreia na direção de longas com Rio Doce, que foi o grande destaque do Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba, vencendo o Prêmio Olhar e também o de Melhor Longa Brasileiro das Mostras Competitiva, Outros Olhares e Novos Olhares.

A estreia no longa, para o diretor, foi um desafio, mas sua experiência como assistente de direção o ajudou na empreitada. Tiago conta que a possibilidade de trabalhar ao lado de grandes diretores auxiliou na sua tarefa de direção, carregando em seus atos um pouco de todos que passaram por sua vida profissional.