Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

cinema

- Publicada em 31 de Março de 2023 às 14:23

Cinemateca Capitólio exibe Perlimps, novo filme de diretor indicado ao Oscar

Sessão Vagalume, projeto que exibe filmes gratuitos para crianças de todas as idades, traz o novo longa de Alê Abreu, em comemoração ao aniversário do Programa de Alfabetização Audiovisual

Sessão Vagalume, projeto que exibe filmes gratuitos para crianças de todas as idades, traz o novo longa de Alê Abreu, em comemoração ao aniversário do Programa de Alfabetização Audiovisual


VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Iniciativa pioneira na formação de público no Rio Grande do Sul, o Programa de Alfabetização Audiovisual completa quinze anos de atividades em abril. Para comemorar, a Sessão Vagalume, da Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) terá uma edição especial com entrada gratuita. O título escolhido é a longa-metragem Perlimps, mais nova produção do premiado cineasta Alê Abreu, diretor de O Menino e o Mundo, animação indicada ao Oscar em 2016. As sessões serão realizadas neste sábado (1) e domingo (2), às 15h, na Cinemateca. As senhas para o público vão ser distribuídas a partir das 14h. O programa tem como objetivo qualificar as relações entre cinema e educação, realizando atividades de exibição de filmes a estudantes e professores, ações de formação docente, além de assessorias a escolas, publicações de livros, seminários e workshops. Na data de aniversário, 15 de abril, às 10h, haverá uma sessão do filme Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor, cinebiografia do cantor e compositor gaúcho dirigida por Alfredo Manevy, na Cinemateca Capitólio. A projeção com entrada franca será exclusiva para professores das redes municipal e estadual. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3289.7461.
Iniciativa pioneira na formação de público no Rio Grande do Sul, o Programa de Alfabetização Audiovisual completa quinze anos de atividades em abril. Para comemorar, a Sessão Vagalume, da Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) terá uma edição especial com entrada gratuita. O título escolhido é a longa-metragem Perlimps, mais nova produção do premiado cineasta Alê Abreu, diretor de O Menino e o Mundo, animação indicada ao Oscar em 2016. As sessões serão realizadas neste sábado (1) e domingo (2), às 15h, na Cinemateca. As senhas para o público vão ser distribuídas a partir das 14h.

O programa tem como objetivo qualificar as relações entre cinema e educação, realizando atividades de exibição de filmes a estudantes e professores, ações de formação docente, além de assessorias a escolas, publicações de livros, seminários e workshops. Na data de aniversário, 15 de abril, às 10h, haverá uma sessão do filme Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor, cinebiografia do cantor e compositor gaúcho dirigida por Alfredo Manevy, na Cinemateca Capitólio. A projeção com entrada franca será exclusiva para professores das redes municipal e estadual. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3289.7461.