Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

música

- Publicada em 21 de Março de 2023 às 16:28

Projeto Audições Comentadas de Música Erudita volta à programação do Instituto Ling

Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz conduzem atividades no Ling

Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz conduzem atividades no Ling


MACIEL GOELZER/DIVULGAÇÃO/JC
Projeto que combina bate-papos sobre arte com pequenos recitais, as Audições Comentadas de Música Erudita voltam à programação do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440). Conduzidos pelos pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz, os encontros iniciam nesta quinta-feira (23), às 19h30min, tendo como tema a virtuosidade instrumental e vocal no Barroco. Ingressos, a partir de R$ 25,00, podem ser comprados no site do Instituto Ling.A atividade destaca, em conversas e demonstrações ao vivo ao piano, obras de Rameau, Couperin, Marcello e Vivaldi, além das óperas de Haendel e as cantatas de Bach. Período marcante para a produção ocidental, o barroco trouxe critérios estabelecidos que são válidos ainda hoje, como o aperfeiçoamento na notação musical e a criação de instrumentos.
Projeto que combina bate-papos sobre arte com pequenos recitais, as Audições Comentadas de Música Erudita voltam à programação do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440). Conduzidos pelos pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz, os encontros iniciam nesta quinta-feira (23), às 19h30min, tendo como tema a virtuosidade instrumental e vocal no Barroco. Ingressos, a partir de R$ 25,00, podem ser comprados no site do Instituto Ling.

A atividade destaca, em conversas e demonstrações ao vivo ao piano, obras de Rameau, Couperin, Marcello e Vivaldi, além das óperas de Haendel e as cantatas de Bach. Período marcante para a produção ocidental, o barroco trouxe critérios estabelecidos que são válidos ainda hoje, como o aperfeiçoamento na notação musical e a criação de instrumentos.