Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

cinema

- Publicada em 21 de Março de 2023 às 14:23

Sala Redenção exibe o longa Romeu e Julieta em Libras

Sessão acontece nesta quinta (23) às 13h30min, seguida de debate com a diretora

Sessão acontece nesta quinta (23) às 13h30min, seguida de debate com a diretora


Gil Tuchtenhagen/divulgação/jc
Em parceria com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Incluir) da Ufrgs, a Sala Redenção (Rua Sarmento Leite, 450) exibe o curta-metragem Romeu e Julieta em Língua Brasileira de Sinais. A sessão ocorre na quinta-feira (23), às 13h30min, sendo seguida por um debate com a diretora Adriana Somacal, os atores Lucas Bourscheid e Everton Cardoso, e a coordenadora da equipe de tradução do filme, Ângela Russo. A entrada é franca. Escolas, ONGs e instituições poderão participar da exibição, mediante reserva pelo e-mail [email protected]. Produzido pelo Grupo Signatores, Romeu e Julieta é estrelado por um elenco inteiramente composto por surdos e encenado em Língua Brasileira de Sinais. Apresentando legendas em português, o filme também pode ser acompanhado por pessoas que não compreendem Libras. Romeu e Julieta apresenta uma adaptação contemporânea do clássico romance de William Shakespeare, abordando os conflitos vivenciados pela comunidade surda no Brasil.
Em parceria com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Incluir) da Ufrgs, a Sala Redenção (Rua Sarmento Leite, 450) exibe o curta-metragem Romeu e Julieta em Língua Brasileira de Sinais. A sessão ocorre na quinta-feira (23), às 13h30min, sendo seguida por um debate com a diretora Adriana Somacal, os atores Lucas Bourscheid e Everton Cardoso, e a coordenadora da equipe de tradução do filme, Ângela Russo. A entrada é franca. Escolas, ONGs e instituições poderão participar da exibição, mediante reserva pelo e-mail [email protected].

Produzido pelo Grupo Signatores, Romeu e Julieta é estrelado por um elenco inteiramente composto por surdos e encenado em Língua Brasileira de Sinais. Apresentando legendas em português, o filme também pode ser acompanhado por pessoas que não compreendem Libras. Romeu e Julieta apresenta uma adaptação contemporânea do clássico romance de William Shakespeare, abordando os conflitos vivenciados pela comunidade surda no Brasil.