Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

em foco

- Publicada em 21 de Setembro de 2022 às 00:35

em foco

Ator e diretor é atração no Foyer Nobre do Theatro São Pedro nesta quinta-feira (22)

Ator e diretor é atração no Foyer Nobre do Theatro São Pedro nesta quinta-feira (22)


/DULCE HELFER/DIVULGAÇÃO/JC
Na próxima edição do projeto Mistura Fina, que acontece nesta quinta-feira, às 18h30min, o ator e diretor teatral
Na próxima edição do projeto Mistura Fina, que acontece nesta quinta-feira, às 18h30min, o ator e diretor teatral
Zé Adão Barbosa
apresenta sua performance Com a palavra, a letra. O espetáculo acontece no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n), com entrada franca. O ator é apaixonado por palavras desde criança, quando costumava catar as palavras mais estranhas, difíceis e não usuais para colocar no seu vocabulário. Em 60 minutos, ele interpreta, na sua definição, algumas das letras mais amorosas, mais esquisitas, mais machistas, mais dolorosas, mais políticas e mais engraçadas de todos os tempos. Com mais de 40 anos de profissão e inúmeros espetáculos, filmes e participações na televisão, Zé Adão Barbosa é referência na formação de atores no Estado, sendo idealizador e, há mais de 12 anos, diretor da Casa de Teatro de Porto Alegre.
O Cine Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028) irá virar palco e laboratório para criações ao vivo, por conta da programação do
Farol.live.
A partir desta quarta-feira, o evento, produzido pelo festival Kino Beat e Cuco Produções, vai ocupar o espaço a cada 15 dias, durante dez meses, com variadas imersões artísticas que apostam no cruzamento de música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual e tudo mais que couber no imaginário de cada artista envolvido. Além das performances, serão oferecidas atividades formativas gratuitas. A abertura ficará por conta da performance audiovisual Rastilho Encruzilhada, que reúne o compositor e instrumentista Kiko Dinucci e o artista multimídia Fernando Velazquéz. Já estão confirmadas as participações de Clarissa Ferreira e Marília Kosby, Guizado e Manuela Eichner, a dupla francesa Franck Vigroux e Kurt d'Haeseleer e o projeto Cine Rabeca. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 15,00 e podem ser adquiridos pelo Sympla.
Nesta sexta-feira e sábado, o músico e compositor
Marcelo Delacroix
apresenta o show 40 Anos de Música, às 19h, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255). A entrada é franca. Os convites podem ser retirados a partir desta quarta-feira, das 9h às 18h, na Seção de Memorial, situada no andar térreo da Câmara. O show, que integra a 6ª Mostra de Artes e Música do Teatro Glênio Peres, coloca Delacroix ao lado de Beto Chedid (violões. bandolim, cavaquinho, harmônica e voz) Giovanni Berti (percussão e voz), Mateus Mapa (flauta, baixo, percussão e voz) e Zelito (violões, violino, baixo e voz). A seleção musical inclui composições do próximo disco, como Precisamos Conversar, Benfazeja, Fonte da Nostalgia e Luna Diurna. De seus discos anteriores, não faltarão as já conhecidas Chove sobre a Cidade, Inverno, História de Nós Dois e Cantiga de Eira, do folclorista Barbosa Lessa, canção esquecida por décadas e revitalizada por Delacroix em seu disco Depois do Raio (2006).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO