Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

em foco

- Publicada em 24 de Junho de 2022 às 00:35

em foco

Ex-modelo e escritora Danuza Leão

Ex-modelo e escritora Danuza Leão


/GILMAR LUÍS/ARQUIVO/JC
A jornalista, escritora e ex-modelo
A jornalista, escritora e ex-modelo

Danuza

Leão
morreu na noite desta quarta-feira, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ela tinha 88 anos e estava internada para tratar de problemas respiratórios. Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, mudou-se com a família ainda na infância para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado. Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil e colaboradora de novelas da Rede Globo. Em junho de 2020, a Coluna Olha Só, do Jornal do Comércio, publicou conteúdo sobre sua carreira. 
Um dos maiores youtubers do País, o comediante
Whindersson Nunes
volta a Porto Alegre neste domingo, com duas sessões esgotadas do seu novo show Isso não é um culto. As apresentações acontecem no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), às 17h e às 20h. No espetáculo, o humorista convida o público para uma reflexão sobre as mudanças que vêm acontecendo no mundo, conta histórias divertidas, canta músicas e aborda o universo religioso com sua visão única. O nome do show, que vai percorrer o Brasil e a Europa, é uma homenagem aos fãs que encontram nas performances forças para superar dificuldades. Nascido em Bom Jesus do Piauí, Whindersson começou a fazer vídeos para seu canal no YouTube quando tinha apenas 15 anos. Os números nas redes sociais concretizam seu sucesso com o público até hoje: são mais de 140 milhões de fãs que se divertem com seus vídeos, fotos e tiradas engraçadas.
O espetáculo
O vendedor de sonhos
terá única apresentação em Porto Alegre, neste domingo, às 19h, no Teatro do Sesi. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla e custam entre R$ 40,00 e R$ 120,00. Assistida por mais de 200 mil pessoas em mais de 250 apresentações, a montagem é uma adaptação do best-seller de Augusto Cury, feita em versão conjunta entre o autor e o ator Luiz Amorim, que integra o elenco ao lado de Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali e Guilherme Carrasco. A trama conta a história de um homem, que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do mendigo pode destroçar a grande missão do protagonista. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO