Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Conteúdo Publicitário

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

- Publicada em 23 de Maio de 2023 às 08:00

Produtores rurais financiam novas tecnologias com o AgroInvest 4.0

O prazo para pagamento do AgroInvest Banrisul pode chegar a oito anos

O prazo para pagamento do AgroInvest Banrisul pode chegar a oito anos


Banrisul/Divulgação/JC
Acompanhando o movimento de modernização do agro e sempre atento às necessidades dos produtores rurais gaúchos, o Banrisul disponibiliza em seu portfólio uma linha de crédito voltada exclusivamente para o financiamento de novas tecnologias para o campo, o AgroInvest 4.0. A modalidade opera com recursos próprios do banco para aquisição de equipamentos diversos para agricultura de precisão, drones e até mesmo licenças de softwares para mapeamento e automação de propriedades, entre outros itens financiáveis.Voltado a produtores rurais pessoa física, o crédito obtido via AgroInvest 4.0 pode contemplar até 100% do preço de venda dos itens adquiridos, que devem ser novos (equipamentos usados não são financiados por esta linha). O prazo para pagamento pode chegar a oito anos, com carência de até um ano para a primeira parcela.Um exemplo da importância desta linha é o caso de Carlos Jacondino, cliente da agência do Banrisul de Canguçu. Visando qualificar a produção da sua lavoura de soja, ele recorreu ao AgroInvest 4.0 para a aquisição de um drone pulverizador. “Além de mais eficiência na dosagem do produto, a pulverização com drones também é vantajosa por não causar danos à plantação e por facilitar o acesso a todos os tipos de terrenos, até aqueles mais acidentados”, pontuou.
Acompanhando o movimento de modernização do agro e sempre atento às necessidades dos produtores rurais gaúchos, o Banrisul disponibiliza em seu portfólio uma linha de crédito voltada exclusivamente para o financiamento de novas tecnologias para o campo, o AgroInvest 4.0. A modalidade opera com recursos próprios do banco para aquisição de equipamentos diversos para agricultura de precisão, drones e até mesmo licenças de softwares para mapeamento e automação de propriedades, entre outros itens financiáveis.

Voltado a produtores rurais pessoa física, o crédito obtido via AgroInvest 4.0 pode contemplar até 100% do preço de venda dos itens adquiridos, que devem ser novos (equipamentos usados não são financiados por esta linha). O prazo para pagamento pode chegar a oito anos, com carência de até um ano para a primeira parcela.

Um exemplo da importância desta linha é o caso de Carlos Jacondino, cliente da agência do Banrisul de Canguçu. Visando qualificar a produção da sua lavoura de soja, ele recorreu ao AgroInvest 4.0 para a aquisição de um drone pulverizador. “Além de mais eficiência na dosagem do produto, a pulverização com drones também é vantajosa por não causar danos à plantação e por facilitar o acesso a todos os tipos de terrenos, até aqueles mais acidentados”, pontuou.
Além do uso em sua propriedade, Jacondino também utilizará o equipamento para prestar serviços a outros agricultores, uma vez que o drone possibilita um bom custo-benefício em todas as culturas, não apenas na soja. Outra opção disponibilizada pelo Banrisul para a aquisição de novas tecnologias é o Pronaf Investimento, crédito destinado a produtores da agricultura familiar.
Operacionalizada com recursos do BNDES ou recursos equalizados, a linha permite a aquisição de itens que se destinem a promover o aumento da produtividade e a redução dos custos de produção, visando a elevação da renda familiar. O limite de financiamento para estes clientes é de até R$ 200.000,00 por ano agrícola por beneficiário, com prazo de até 10 anos para pagamento.
Produtores rurais interessados em modernizar sua produção com o apoio do Banrisul podem esclarecer dúvidas e realizar uma simulação em sua agência de relacionamento. As condições de financiamento, como taxas e prazos, variam de acordo com o perfil do cliente e com o item financiado.