Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Conteúdo Publicitário

Conteúdo Publicitário

- Publicada em 17 de Março de 2023 às 16:50

CIEE-RS oferece vagas gratuitas de preparação para o Enem

Parceria foi assinada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo

Parceria foi assinada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo


Ciee-RS/Divulgação/JC
Em uma iniciativa inédita em sua trajetória, o CIEE-RS está oferecendo mil acessos gratuitos ao programa Hora do Enem. O objetivo é auxiliar jovens de todo o Rio Grande do Sul a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de acesso atualmente às universidades públicas do país. A doação tem a parceria do Banrisul.Para participar, o jovem precisa ter a partir de 15 anos, estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio preferencialmente em escola pública e residir no Estado. As inscrições foram abertas na última terça-feira (14), com grande adesão por parte dos estudantes.Do total de vagas, 400 foram doadas à Prefeitura de Porto Alegre e serão concedidas a estudantes que frequentam projetos assistenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), matriculados em escolas municipais e estagiários de Ensino Médio, técnico profissionalizante ou EJA da administração direta e indireta.Com o curso online Hora do Enem, o CIEE-RS busca contribuir para o acesso dos jovens ao Ensino Superior.“Educação é uma prioridade na qual precisamos sempre avançar. Estamos trabalhando para construir soluções e superar os desafios que temos pela frente na área da educação. Precisamos criar alternativas para melhorar os níveis de aprendizado e oferecer ensino de qualidade para todos", afirmou o prefeito Sebastião Melo na cerimônia de assinatura do convênio.O CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, explica que a iniciativa visa auxiliar os estudantes na sua formação e aumentar a oferta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. “As empresas contam muito com a renovação que os jovens representam. E os estudantes, em contrapartida, necessitam de oportunidades para acessar o mundo do trabalho. O CIEE-RS une essas duas pontas e por isso criou essa alternativa para contribuir de maneira concreta com a educação no Estado”, afirma.A Hora do Enem é um curso 100% digital e de fácil navegação, permitindo o estudo a qualquer hora e local. O material de apoio inclui 160 videoaulas específicas, além de dicas e informações, resumo e exercícios no e-book “Enem Intensivo”, minissimulados online, e-book “Provas do Enem 2010-2020”, banco de questões, dois simulados digitais e testes vocacionais.
Em uma iniciativa inédita em sua trajetória, o CIEE-RS está oferecendo mil acessos gratuitos ao programa Hora do Enem. O objetivo é auxiliar jovens de todo o Rio Grande do Sul a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de acesso atualmente às universidades públicas do país. A doação tem a parceria do Banrisul.
Para participar, o jovem precisa ter a partir de 15 anos, estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio preferencialmente em escola pública e residir no Estado. As inscrições foram abertas na última terça-feira (14), com grande adesão por parte dos estudantes.
Do total de vagas, 400 foram doadas à Prefeitura de Porto Alegre e serão concedidas a estudantes que frequentam projetos assistenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), matriculados em escolas municipais e estagiários de Ensino Médio, técnico profissionalizante ou EJA da administração direta e indireta.
Com o curso online Hora do Enem, o CIEE-RS busca contribuir para o acesso dos jovens ao Ensino Superior.
“Educação é uma prioridade na qual precisamos sempre avançar. Estamos trabalhando para construir soluções e superar os desafios que temos pela frente na área da educação. Precisamos criar alternativas para melhorar os níveis de aprendizado e oferecer ensino de qualidade para todos", afirmou o prefeito Sebastião Melo na cerimônia de assinatura do convênio.
O CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, explica que a iniciativa visa auxiliar os estudantes na sua formação e aumentar a oferta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. “As empresas contam muito com a renovação que os jovens representam. E os estudantes, em contrapartida, necessitam de oportunidades para acessar o mundo do trabalho. O CIEE-RS une essas duas pontas e por isso criou essa alternativa para contribuir de maneira concreta com a educação no Estado”, afirma.
A Hora do Enem é um curso 100% digital e de fácil navegação, permitindo o estudo a qualquer hora e local. O material de apoio inclui 160 videoaulas específicas, além de dicas e informações, resumo e exercícios no e-book “Enem Intensivo”, minissimulados online, e-book “Provas do Enem 2010-2020”, banco de questões, dois simulados digitais e testes vocacionais.
CIEE-RS