Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Tecnologia da Informação

Coluna

- Publicada em 16 de Junho de 2014 às 00:00

HP põe as fichas no corporativo


BAGUETE/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Três perguntas para Ricardo Brognoli, Vice-Presidente Enterprise Group HP Brasil

Três perguntas para Ricardo Brognoli, Vice-Presidente Enterprise Group HP Brasil

1 - Neste HP Discover, evento global da companhia, dá para perceber um forte posicionamento da empresa para crescer no segmento corporativo. Este é o novo direcionamento da HP?

Ricardo Brognoli - Se você fizer uma pesquisa de imagem sobre a marca junto ao público, o que a HP lembra? Impressoras e PCs. Neste setor já estamos estabelecidos. Uma decisão estratégica da empresa foi inovar e firmar posição em soluções para empresas. Com isso, apresentamos tecnologias de storage, redes, serviços e sistemas convergentes. 

2 - Mas no setor de computação pessoal, a HP perdeu espaço no último ano, cedendo a liderança do mercado para a Lenovo.

Brognoli - Estamos definindo em que mercado jogar e em que mercados não jogar. O market share pelo market share não nos interessa mais, especialmente o consumidor final, porque é uma guerra de preços. No corporativo, entretanto, ainda somos líderes e estamos crescendo.

3 - Falando em inovação, executivos da empresa destacaram que os investimentos da HP em P&D estão de volta a uma média saudável, depois de passar por baixa nos últimos anos. Como isso se reflete no Brasil?

Brognoli - No Brasil, temos como meta investir 4% de nosso faturamento em P&D, enquanto a média global é de 2,5%. Nos últimos dez anos, investimos cerca de R$ 400 milhões nesta parte, com foco em centros como o que temos em Porto Alegre, no Tecnopuc.

Seleção alemã usa SAP Hana

A seleção da Alemanha, que estreia na Copa hoje em Salvador em um jogaço contra Portugal, está usando o banco de dados e tecnologias analíticas da SAP para interpretar o desempenho dos jogadores no treino e no pós jogo. A novidade é mais um desdobramento de uma parceria da multinacional alemã com a Federação Alemã de Futebol, que já usava alguns produtos da SAP para sua gestão interna. O futebol é talvez o esporte mais arisco a esse approach mais tecnológico sobre jogo. Como bem lembra o adágio de Garrincha, tudo isso é muito bonito, mas foi combinado com os russos?

Salesforce aposta em wearables

A Salesforce.com, gigante de sistemas de relacionamento com o cliente na nuvem, é a primeira grande empresa de software a fazer uma aposta consistente nos wearables, nova categoria de gadgets que inclui o Google Glass e uma série de novos relógios digitais, dos quais o destaque maior é o aparelho da Samsung. A empresa criou um pacote de desenvolvimento de aplicações para dispositivos tecnológicos vestíveis direcionado ao mercado corporativo. A companhia trabalha com a expectativa de que mais de 50 milhões de produtos do gênero sejam comercializados no mundo apenas nesse ano e 180 milhões em 2018.

Sobe: Copa

Facebook, Twitter e Google lançaram aplicações especiais pensando na Copa. Se essa vai ser a Copa das Copas, ainda não se sabe, mas com certeza será a Copa da mídia social.

Desce: Stefanini

Companhia enfrenta uma greve dos seus colaboradores terceirizados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Até o fechamento dessa coluna não há definições.

Agenda

  • 16/6 - Road Show Projete Melhor - Evento organizado pela Siemens PLM apresenta a nova versão do SolidEdge. No Intercity Internacional Hotéis (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333) em Caxias do Sul, das 19h às 22h30min.  Participação gratuita.
  • 26/7 - Openstack Day - O primeiro meetup OpenStack no Brasil ocorrerá na FTEC (Comendador Manuel Pereira, 249), após a Copa do Mundo. Inscrições pelo e-mail [email protected]

Mercado de trabalho

  • HP  -  Analista de Testes. Necessário habilidade para execução de testes manuais e automatizados de sistemas, conhecimento de SQL e HP Quality center. CVs: [email protected]
  • Meta  - Desenvolvedor Java. Mínimo 3 anos de experiência em Java. É necessário conhecimentos em JSP, Servlets, Apache, EJB3.0, JPA e Weblogic. CVs: [email protected]
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO