Alexandre Cembranel, gerente de TI da BR Supply.
1- Qual é a estratégia da BR Supply, e como a TI a ajuda?
Alexandre Cembranel - Queremos deixar de ser um provedor de produtos para oferecer uma solução completa para o setor de compras. Por isso, criamos dentro da TI da empresa o software Supply Manager, que desempenha para os clientes diversas funções do setor de compras, estabelecendo para as diferentes áreas da empresa orçamentos e possibilidades de aquisição distintas. A ideia é descentralizar a área de compras dos nossos clientes que passam a ser feitas diretamente pelos usuários por meio de um portal customizado para cada organização pela BR Supply.
2- E como o cliente se beneficia?
Cembranel - A BR Supply oferece o acesso ao portal gratuitamente, com direito a fornecedores personalizados. Nós mantemos o estoque. Para os clientes, é uma maneira de reduzir custos com licenças para o módulo de compras dos seus sistemas de gestão. O Supply Manager já funciona integrado com ERPs da SAP e Microsiga em organizações como sistema Sicredi, Droga Raia, Sapore e Koppenhagen.
3- O que vem pela frente?
Cembranel - O próximo passo da empresa é usar o Supply Manager como base para uma operação de e-commerce a ser lançada no primeiro semestre. Parte da preparação passa por dobrar a área de estoque da empresa, além de fazer um trabalho de organização da oferta. A ideia é oferecer o poder de compra da BR Supply para pequenas empresas e escritórios que hoje fazem compras de modo desestruturado.
Blauth agora no Gartner
Alexandre Blauth, ex-diretor de TI e Telecom do Grupo RBS, assume em março o cargo de executive partner para a região Sul do Gartner. Depois de uma carreira de 32 anos na área em departamentos de TI, o executivo agora atuará no aconselhamento das empresas clientes da consultoria na região. Na RBS, onde Blauth atuou pelos últimos cinco anos, a área será assumida interinamente pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas, Deli Matsuo. Blauth, que também foi diretor de TI e Logística da Lojas Colombo, é um dos CIOs mais conhecidos e respeitados do mercado de TI gaúcho.
Inter vai de Google
O Internacional adotou a plataforma Google Apps for Business com consultoria da Ilegra. Ao todo, foram migradas 320 contas. Um dos benefícios imediatos para o Inter é uma maior agilidade no projeto Gigante para Sempre, dentro do qual serão investidos R$ 330 milhões na reforma do Beira-Rio, com obras conduzidas pela Andrade Gutierrez. Outra possibilidade para o futuro é o clube oferecer e-mails com o domínio inter.com.br para os sócios. Não há informações oficiais nesse sentido, mas é fácil supor que a qualquer momento o Grêmio anunciará o uso do Office 365.
Sobe: Positivo
Empresa tomou um empréstimo de R$ 173,1 milhões junto ao Bndes. Dinheiro irá para fortalecer a oferta de smartphones e tablets, o que é estratégico com o mercado de PCs em queda.
Desce: Apple
Um estudo divulgado pela consultoria de marcas Brand Keys mostra que a Samsung agora é primeira colocada em fidelidade dos consumidores quando o assunto é celulares. Quem diria.
Agenda
- 21/2 - Gestão de Crises nas Mídias Sociais - Martha Gabriel, uma das principais especialistas do Brasil em marketing digital, ministra workshop na ADVB-RS, em Porto Alegre. Das 8h30min às 17h30min. Inscrições pelo telefone (51) 3211-0399 e no site www.advb.com.br.
Mercado de trabalho
Com a colaboração de Gláucia Civa, Leandro Souza e Juliana de Brito