Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Repórter Brasília
Edgar Lisboa

Edgar Lisboa

Publicada em 16 de Dezembro de 2025 às 00:25

Dosimetria não passa no Senado

Plenário do Senado durante sessão especial destinada ao programa Senado Jovem Brasileiro.
Sessão especial para votação de projetos apresentados pelos 27 jovens senadores, estudantes que venceram concurso de redação do Senado.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Plenário do Senado durante sessão especial destinada ao programa Senado Jovem Brasileiro. Sessão especial para votação de projetos apresentados pelos 27 jovens senadores, estudantes que venceram concurso de redação do Senado. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

/Waldemar Barreto/Agência Senado/JC
Compartilhe:
JC
JC
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), avalia que o projeto de lei da dosimetria, aprovado pela Câmara dos Deputados, não terá respaldo no Senado. Segundo ele, o texto é “pró-facção”, e extrapola o objetivo inicialmente apresentado ao atingir diversos crimes de natureza penal. Na avaliação do senador, “da forma como foi aprovado, o projeto não se limita aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, e, por isso, enfrenta forte resistência entre os senadores”.

Notícias relacionadas