Com lance único, o Consórcio Pulsa RS venceu o leilão que concedeu o Cais Mauá à iniciativa privada por 30 anos. Os investimentos previstos giram em torno de R$ 353,3 milhões para a revitalização e melhoria do local. Também está prevista a construção de prédios comerciais e residenciais com até 150 metros de altura (Coluna Pensar a Cidade, Jornal do Comércio, 06/02/2024). Parabéns para quem adquiriu a concessão, pois poderá transformar para melhor o cartão postal de Porto Alegre, tão desgastado e abandonado. Agora, é uma nova era. (Lisandro Calir Biacchi Adames)
Com lance único, o Consórcio Pulsa RS venceu o leilão que concedeu o Cais Mauá à iniciativa privada por 30 anos. Os investimentos previstos giram em torno de R$ 353,3 milhões para a revitalização e melhoria do local. Também está prevista a construção de prédios comerciais e residenciais com até 150 metros de altura (
Coluna Pensar a Cidade, Jornal do Comércio, 06/02/2024). Parabéns para quem adquiriu a concessão, pois poderá transformar para melhor o cartão postal de Porto Alegre, tão desgastado e abandonado. Agora, é uma nova era. (Lisandro Calir Biacchi Adames)
Cais Mauá II
A notícia sobre o cais é alvissareira, mas preocupa a informação de que parte do muro da avenida Mauá será retirado. Ainda há pouco tivemos um exemplo do que pode acontecer com a cheia do Guaíba. Por isso, é necessária outra medida de contenção. (Danúbio Edon Franco)
Cais Mauá III
A proposta está desconectada do conhecimento oriundo de pesquisas que tratam das relações entre a forma urbana e as pessoas. (Antônio Tarcísio Reis)
Varejo
Como uma espécie de oráculo do setor de varejo, a edição de 2024 da NRF Retail's Big Show, de 14 a 16 de janeiro, em Nova York, atraiu mais de 40 mil visitantes - a delegação do Brasil foi a maior entre as estrangeiras - e ganhou uma relevância que hipnotiza quem atua no setor (
Reportagem Especial, caderno Empresas & Negócios, JC, 29/01/2024). Sou leitor assíduo da coluna Minuto Varejo. Parabéns a Patrícia Comunello pelo brilhante trabalho jornalístico! (Alexandre Araújo Cardoso)
Gastronomia
Conhecido pelo seu ponto clássico na rua Santa Terezinha, em frente à Redenção, o Cachorro do Bonfa chega, agora, à Zona Norte de Porto Alegre. Operando desde 1993, o negócio terá, pela primeira vez, um espaço focado para consumo no local. A nova unidade fica no Mercado Paralelo, espaço que reúne diversas operações de gastronomia e entretenimento na rua Frederico Mentz, no bairro Navegantes (
Caderno GeraçãoE, JC, 1º/02/2024). Legal! Acho ruim em Porto Alegre as coisas ficarem mais restritas à região central. (Alexandre Valli)
Competitividade
O prefeito de Erechim se reuniu com o governo do RS e entregou demandas antigas da indústria metal mecânica, que pedem a equalização de impostos com Santa Catarina para levar mais competitividade às empresas da região. A maneira é baixar os impostos. (Eduardo Barros)