Resposta da Triunfo Concepa

Por

Em relação ao comentário do senhor Juscelino de Bello, publicado na coluna Palavra do Leitor do Jornal do Comércio, edição de 25/05/2015, a Triunfo Concepa informa que está implantando nova iluminação no canteiro central da freeway, entre a interconexão com a BR-116/RS e o trevo de acesso a Gravataí, como parte das obras da 4ª faixa. Serão 19 quilômetros da rodovia iluminados, melhores condições de segurança e de conforto aos usuários. Neste momento, os postes já estão implantados, restando a implantação do sistema de tensão. Quanto aos acessos da BR-116 com a BR-290, a Triunfo Concepa já ampliou as vistorias neste trecho específico para fazer frente aos furtos frequentes e às possíveis deficiências do sistema que interferem na iluminação. (Ana Paula da Rocha, pela Triunfo Concepa)
Déficit do Estado
Sobre a reportagem Gestão de Sartori poderá gerar déficit de R$ 25,5 bilhões (Jornal do Comércio, 22/05/2015), desde 2013 que vinha acusando esse déficit, não tão grande assim, porque o governo anterior (Tarso Genro, PT) ainda tinha concedido todos os reajustes que concedeu e não se esperava uma crise econômica tão grande. A crise é antiga, mas foi enormemente aprofundada no governo passado, que criou despesas permanentes usando para isso recursos finitos. (Darcy Francisco Carvalho dos Santos, Porto Alegre)
Cidade Baixa
Ótima matéria, no caderno Empresas & Negócios do Jornal do Comércio desta segunda-feira (25/05/2015), sobre a Cidade Baixa. Como frequentador do histórico Crazy Rabbit, criado pelo Carlos Heitor Azevedo, um pioneiro do setor, o qual, segundo consta, está vivendo há anos em Torres, fiquei contente pela lembrança dos bairros de Porto Alegre que sediaram a vida noturna. Mas tudo era bem mais comportado. (Célio Boaventura Marques, Porto Alegre)
Cidade Baixa II
Em relação à reportagem Cidade Baixa quer virar polo oficial de lazer (JC, 25/05/2015), isso aí é papo furado. Quem mora na Cidade Baixa sabe que a "tigrada" que circula na boemia não entende bulhufas de espaço gourmet, gastronomia. Só querem encher a cara, consumir drogas, fazer barulho e brigar. (Luciano Pohlmann, Porto Alegre)
Estádio do Cruzeiro
Na nota O novo estádio do Cruzeiro (coluna Observador, JC, 25/05/2015), o presidente do clube demonstra falta de conhecimento, querendo nomear o estádio com o nome do falecido escritor Moacyr Scliar, que não irá alavancar patrocínio nenhum. Não seria possível um nome aliado à marca? Tipo Estádio CocaCola/Cruzeiro ou outra marca? (Fabiano Rodrigues, Porto Alegre)
Cumprimentos
Pelo transcurso do 82º aniversário, o Jornal do Comércio recebeu cumprimentos de David Abramo Randon, presidente das Empresas Randon; Batista Filho e Ercy Torma, respectivamente presidente da ARI e presidente do Conselho Deliberativo da ARI; Roque Fachel; Celmar dos Anjos; Samir Curi Hallal, do Curi Palace Hotel, Pelotas/RS.