Idosos

Por

Falta respeito com os idosos. Nota-se, cada vez mais, o desrespeito com os idosos, principalmente nas vagas de estacionamento a eles destinadas nos supermercados. Em algumas ruas, as vagas são a eles destinadas desde que sejam portadores do cartão especial fornecido pela EPTC, devidamente colocado junto ao pára-brisas. Porém, na maioria das vezes que procurei estacionar, as vagas estavam ocupadas por veículos sem o cartão obrigatório. Isso ocorre na Rua dos Andradas, esquina com a rua Caldas Júnior; Sete de Setembro quase esquina com a rua João Manoel, e Sete de Setembro após a Casa de Cultura Mario Quintana. Acho que somente a EPTC poderia tentar corrigir, guinchando estes veículos. (Claudio Luiz de Almeida, Porto Alegre)
Greves
Virou passatempo fazer greve no Brasil. Tanto insuflaram os líderes sindicais que, hoje, nem precisa ser líder para parar, por exemplo, o transporte coletivo. E ninguém dá bola para decisão judicial de manter tantos por cento dos ônibus em circulação. Virou uma bagunça. No serviço público, então, greve é sinônimo de férias, pois não há desconto. Aliás, o primeiro tópico para voltar ao trabalho é o não desconto dos dias parados, ou a “recuperação” das horas paradas. Quem viu controlar ou mandar recuperar? (Cleonice Durante, Porto Alegre)
SAP e Grêmio
Como profissional da área de Contabilidade e Finanças, reitero a importância desta decisão (Em parceria com a SAP, Grêmio inova na gestão do futebol, Jornal do Comércio, 18/7/2014) em termos de modernização e profissionalização da gestão do Grêmio, objetivando maior eficiência, e, acima de tudo, a eficácia. Este é o meu clube de coração! (Egidio Leopoldo Scherer, Marechal Cândido Rondon/PR)
SAP e Grêmio II
Parabéns pela sábia descisão. Hoje e agora cada vez mais necessitamos de tecnologia. Como gremista, sinto orgulho, pois vejo meu time tomar decisões com a razão e não só com o coração. (Roberto Fischer Stroher, Sapucaia do Sul/RS)
Insegurança
Infelizmente, voltou a insegurança nas ruas de Porto Alegre. Não dá mais, estamos sendo vigiados pelos larápios dia e noite. Por isso, Porto Alegre é gradeada por todos os lados, sejam casas ou edifícios, com gente na portaria. No entanto, se chegar alguém armado, claro que o porteiro abrirá a porta. Só serve para identificar carteiro e entregadores de pizza. (Nataniel Munk, comerciante, Porto Alegre)

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.