Papai Noel existe. Para os deputados

Por

Papai Noel existe sim, mas apenas para os deputados federais que se autopresenteiam. Eles poderiam beneficiar as empresas de todo o Brasil, pois tramita na Câmara o PL 2010/2007 que devolve, para todo o País, valores retidos no FGTS administrado pela CEF, que patrulha os deputados para não ver aprovada a moção. Desde novembro de 2009, em 16 sessões, o projeto é retirado de pauta a pedido da Comissão de Finanças da Casa, em cuja presidência está o deputado Pepe Vargas, do PT/RS. Isso sem maiores explicações. Os empresários aportam generosos valores, irrigando o fundo de campanha para eleição dos parlamentares. Mesmo assim, eles se comportam impedindo a votação do PL 2010/2007. Há mais de um ano que o mesmo está emperrado na Comissão de Finanças. O projeto trata de pagar às empresas o dinheiro relativo aos planos econômicos Bresser/Collor corrigindo o esquecimento grave, malicioso e intencional por ocasião da edição da Lei Complementar 110/2001. (Nielon José Meirelles Escouto, membro jubilado da OAB/RS)
Contracapa
Cumprimento ao Jornal do Comércio pela contracapa do dia 22/12/2010 e o destaque que está dando à obra de Vedana. Cumprindo a vontade do Vedana e com autorização judicial extraída dos autos do inventário, a família está cumprindo a vontade dele, ou seja, transformando o que acumulou durante a sua vida, em domínio público. Parte foi entregue para o Museu Hipólito José da Costa e parte foi doada para a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Tenho certeza de que a família agradece ao Jornal do Comércio, o que, como procurador da família no inventário, também venho fazer. (Battú, advogado)
Caso Battisti
Não fiquem surpresos se Cesare Battisti, um mau elemento, acabar recebendo benefício por ser um perseguido político, segundo o Brasil, como é definido pelo presidente Lula. Tudo é possível, depois do reajuste dos parlamentares. (Jordano F. Peretti, representante comercial, Caxias do Sul/RS)
Cumprimentos
Pelo transcurso do Natal e Ano-Novo, o Jornal do Comércio recebeu mensagens de Hospital Ernesto Dornelles; Secovi/RS-Agademi; Fabrício Tavares, vice-prefeito de Pelotas/RS; Lide Sul; Martha Becker; Staub Comunicação e Marketing; publicitário; Balala Campos, jornalista; Camejo Comunicação Empresarial; Fundação Iberê Camargo; Anna Maria Petrone Pinho, advogada e cronista; Ronaldo Sindermann; Lúcio Bender e família; Carlos Urbim, jornalista e escritor; Pepe Vargas, deputado federal/PT; Samir Curi Hallal, hoteleiro de Pelotas/RS; Márcia Conte, corretora de imóveis; jornalista Políbio Braga; CIA2 - Companhia de Inteligência; Máquinas Condor S/A; Eduardo Oltramari, do Shopping Total.
Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.