A San Marino Fiat encerra o primeiro bimestre do ano líder na marca em Porto Alegre e Grande Porto Alegre, com 30% do mercado. As unidades de maior destaque em faturamento e emplacamentos foram a zona Sul da Capital, que triplicou seu resultado, e a cidade de Rio Grande, que o duplicou. Pelotas cresceu 70% e Viamão 30%. Em 2012, a San Marino Fiat faturou R$ 230 milhões, crescimento de 23% sobre 2011, graças, principalmente, à venda de veículos novos, que superaram as sete mil unidades. Para 2013, a projeção de sua direção é crescer 25%. San Marino Fiat possui atualmente seis concessionárias em Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Rio Grande e Pelotas.
Lubrificante sem óleo
Bondmann Química de Canoas acaba de desenvolver um lubrificante sem óleo, o primeiro do mercado brasileiro, com componentes de base renovável que não emite vapores tóxicos durante seu uso, ao contrário dos que contêm óleo mineral. É o BD Fluid B 90, destinado aos segmentos de metalmecânica, automotivo e de implementos agrícolas.
Irani apoia Pinhal
Celulose Irani do grupo Habitasul firmou parceira com a prefeitura de Pinhal para promover esporte, cultura e lazer no município. O acordo beneficiará mais de 100 crianças e adolescentes em atividades desenvolvidas pelos profissionais do Sesi na região. As atividades começaram a partir desta segunda quinzena do mês.
Quinta da Estância
O Sebrae vai prestar assessoria especializada em inovações tecnológicas à Quinta da Estância de Viamão, a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil. O atendimento é individualizado, e as ações sugeridas são resultado do diagnóstico já feito, explica o diretor Rafael Goelzer. O programa dura dois anos.
Farmácia veterinária
A unidade da farmácia veterinária Vida Animal, de São Paulo, acaba de obter autorização do Ministério da Agricultura para manipular medicamentos de controle especial. É a primeira licença concedida na capital paulista. A partir dela, a Vida Animal oferece toda a linha de medicamentos para animais em formas palatáveis, como biscoitos, e diversos sabores como carnes, laranjas e chocolate.
Construção comercial e industrial
Formato Arquitetura, de Porto Alegre, que completa 21 anos em 2013, faturou 30% mais em 2012, atendendo a mais de 40 projetos, destaque para os segmentos industrial e comercial. Ela assinou os projetos de ampliação do escritório central da Tramontina em Carlos Barbosa e do novo escritório administrativo da Docile em Lajeado, já em fase de conclusão, bem como do novo Varejo da Tramontina em Farroupilha e do novo pavilhão da Forjasul Eletrik, que contribuem para os 40 mil metros quadrados a serem concluídos em 2013. É da Formato ainda o projeto do novo escritório da Tramontina no Chile, das recentes edificações da America Tampas em Venâncio Aires e da Tramontina Nordeste na Bahia.