Rendas, tachas, zíperes, brilho e muitas correntes. Seguindo a linha do rock urbano que invade a moda em 2010, a Makenji aposta na tendência da estação e traz para suas lojas um inverno dark e sensual. Na cartela de cores, tons sóbrios e deliciosamente inspiradores. Chocolate, caramelo e vinho se misturam ao verde-jade e ao preto. Para acompanhar o clima sedutor, uma linha imperial foi criada para as mulheres mais românticas. Brocados, rendas, sedas e um jogo de mostra e esconde são o destaque das peças. Saias curtas são usadas com meias-calça e leggings, lisas ou estampadas. Os cintos com detalhes de metal marcam as cinturas e revelam as formas femininas. Na linha masculina, o charme e a conquista também inspiram a Makenji. Com um mix de looks clássicos e contemporâneos, a grife aposta na alfaiataria e no jeans com elastano para um inverno tudo confortável. A pegada rocker também marca presença em calças mais ajustadas, jaquetas curtas e nos tons de cinza, preto e azul. O xadrez clássico e as camisas polo com apliques de brasões dão o contraponto da coleção. O desfile da coleção de inverno da Makenji será apresentado no Donna Fashion Beiramar, no dia 29 de abril, com styling de Daniel Ueda.
Rede Bourbon lança catálogo outono-inverno
O Bourbon Shopping acaba de lançar o seu catálogo de moda, apresentando os principais hits outono-inverno que já estão nas vitrines das lojas nos cinco shoppings da rede no Rio Grande do Sul. Selecionadas por uma consultora de moda, as peças femininas, masculinas e infantis de vestuário, calçados e acessórios que compõem o material apontam as principais tendências para o período de frio. Entre os destaques estão as malhas em tricô, as estampas animal prints, o clássico xadrez, os detalhes em metal e as múltiplas cores nas maquiagens. O catálogo, que teve arte desenvolvida pela agência Matriz, também pode ser acessado em versão digital no site do Bourbon Shopping, e já está disponível ao público em versão impressa no Bourbon Shopping Assis Brasil, Country, Ipiranga, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Alinhavando
• A Estética Visage foi escolhida para a produção de cabelos e maquiagem das modelos e dos bailarinos do desfile da coleção 2010 de Milka Wolff, nesta sexta-feira, no Teatro do Bourbon Country.
• A Federação das Indústrias de Minas Gerais lançou o livro Mulheres Reais – Modas + Modos no Rio de Janeiro de Dom João VI, em comemoração aos 200 anos da chegada da família real ao Brasil.
• A Dalila Têxtil, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, está lançando sua linha de malhas em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch. Para o próximo verão ele aposta em tons fortes que vão do tomate ao royal.
• O universo polonês serviu de inspiração para a coleção outono- inverno da marca A La Pucha, que foi lançada nesta quarta-feira no Café Bertoldo, que fica na Casa de Teatro de Porto Alegre.
• O Canoas Shopping realizará, nos dias 28 e 29 de abril, os seus desfiles do Fashion Way Inverno 2010. Será no novo estacionamento coberto do shopping com a coordenação de Márcio Weiss, do Senac-RS.
• A gemóloga e consultora Mariana Magtaz foi a curadora da mostra “Brazilian Jewelry” na 13ª edição da SOFA em Nova Iorque, uma das mais importantes feiras de arte internacional.
• A S.C.A, grife de móveis planejados, aposta nos modelos Alexandre Laykowsk, Fernanda Evangelista e Gisiane Fiuz para apresentar o conceito da sua campanha Viva a Mudança, em fotos de Marcelo Nunes.
• Os designers da Avon se inspiraram nos luxuosos anos 20 e 30 para a criação da Coleção Internacional de Bijuterias Avon. As peças com pérolas foram confeccionadas sem perder o vínculo com a modernidade.
• A Equus Jeanstyle inaugura nesta sexta-feira loja no Canoas Shopping. A primeira loja da marca na cidade já abrirá as portas com as novas coleções Urban Glamour e Equus - Ana Hickmann.
• Os cursos de Design de Moda e Design do Produto da Ulbra estão com nova coordenadora. A professora Débora Quaresma leva todo seu know how e vivência do mercado da moda para as graduações.

Foto: Azure Models/Divulgação/JC
Olheiro
Natural de Camaquã, Renan Evangelista, de 25 anos, já percorreu vários países asiáticos em sua carreira de modelo. Com cinco anos de carreira, fotografou, desfilou e gravou comerciais na Malásia, Cingapura, China, Tailândia, além de São Paulo e Rio Grande do Sul. O modelo, que integra o Casting da Azure Models, já realizou trabalhos para grandes marcas como LG e Samsung. Seu maior sonho é desfilar para os principais estilistas do mundo da moda. Ele espera definição sobre viagens para o México ou Europa.