Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 29 de Abril de 2022 às 15:17

Atacarejo catarinense abre terceira loja na Serra Gaúcha

Primeiro dia teve lotação seguindo o que tem sido as estreias desse tipo de supermercado

Primeiro dia teve lotação seguindo o que tem sido as estreias desse tipo de supermercado


VIA ATACADISTA/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
"Chegamos na capital da Serra Gaúcha", avisa o diretor comercial do grupo Passarela, de Santa Catarina, Márcio Luiz Simioni, dono da bandeira de atacarejo Via Atacadista. A terceira unidade da marca abriu na "capital" Caxias do Sul nessa quinta-feira (28).
"Chegamos na capital da Serra Gaúcha", avisa o diretor comercial do grupo Passarela, de Santa Catarina, Márcio Luiz Simioni, dono da bandeira de atacarejo Via Atacadista. A terceira unidade da marca abriu na "capital" Caxias do Sul nessa quinta-feira (28).
"Superou as expectativas que se tinha sobre a loja", emenda Simioni.  
A Via Atacadista desembarcou no Rio Grande do Sul no ano passado, quando abriu duas unidades, em Bento Gonçalves e em Farroupilha, na vizinhança de Caxias do Sul. O grupo tem um supermercado Passarela em Erechim, no Alto Uruguai, pertinho da sede da empresa, em Concórdia, em Santa Catarina.
Até o fim de 2022, o quarto atacarejo da marca abrirá em Santa Cruz do Sul, confirma Simioni. O diretor também disse que o plano é implantar mais unidades da Via no Estado em 2023, sem indicar as cidades e fazendo suspense sobre a entrada em Porto Alegre, que deve ser um dos destinos.
A abertura da filial caxiense teve casa cheia, graças a um portfólio de promoções, ritual básico na estreia desse tipo de supermercado, que aposta no autosserviço, mas com mais volume. "Temos área de hortigranjeiros, padaria e açougue", lista o diretor. São mais de 10 mil itens no mix. 
A unidade da Via teve investimento de R$ 40 milhões, com estrutura erguida em 15 mil metros quadrados. São 3,4 mil metros quadrados de área de vendas e mais de 200 vagas de estacionamento. Foram gerados 150 empregos diretos. A unidade de Caxias é a segunda maior em área de venda entre as três gaúchas.
A loja fica na rua Matteo Gianella, 553, perto do estádio do Caxias, diz Simioni.
"É bem central", valoriza o diretor do grupo, cuja sede é na cidade onde surgiu a gigante Sadia, hoje parte da BRF. O concorrente Stok Center, da Comercial Zaffari, fica na saída da cidade, ao lado da loja da Havan, na BR-116
O Passarela foi criado em 1986, como lanchonete. Em 1990, abriu o primeiro supermercado. O Via Passarela foi criado em 2013, com oito unidades entre os dois estados.
Os atacarejos são hoje o modelo de negócio do ramo de supermercado que mais cresce no Estado. Um impacto pode ser visto pelo ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
A Comercial Zaffari, de Passo Fundo, saiu da quarta posição para a segunda, atrás apenas da quase homônima Companhia Zaffari, de Porto Alegre, e tudo porque acelerou a expansão de sua bandeira de atacarejo. Já abriu duas este ano. Em um intervalo de menos de 15 dias, começaram a funcionar filiais de Santa Cruz do Sul e Guaíba.  
Mais de dez novas lojas vão abrir este ano, segundo estimativa feita pela coluna com base nos anúncios das redes com maior penetração e grupos regionais.
Cinco, incluindo a do Passarela, abriram este ano e estão ligadas ao Comercial Zaffari, Unidasul, com a bandeira Macromix, e o Imec, com o Desco.   
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO