Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 01 de Fevereiro de 2022 às 16:21

Pizza Hut encerra operações de rua em Porto Alegre

Loja da avenida Protásio Alves era a mais antiga em operação e funcionou por 23 anos no local

Loja da avenida Protásio Alves era a mais antiga em operação e funcionou por 23 anos no local


ANDRESSA PUFAL/JC
Patrícia Comunello
Fãs da marca de fast-food em Porto Alegre têm agora um caminho para matar a vontade de comer pedaços de Pizza Hut. Apenas o Aeroporto Internacional Salgado Filho tem filial da rede de fast-food. As últimas quatro unidades de rua da marca na Capital e que faziam tele-entrega amanheceram fechadas nesta terça-feira (1 de fevereiro).  
Fãs da marca de fast-food em Porto Alegre têm agora um caminho para matar a vontade de comer pedaços de Pizza Hut. Apenas o Aeroporto Internacional Salgado Filho tem filial da rede de fast-food. As últimas quatro unidades de rua da marca na Capital e que faziam tele-entrega amanheceram fechadas nesta terça-feira (1 de fevereiro).  
As lojas na rua Pedro Ivo, no bairro Mont'Serrat, na Praça Libanesa, no Jardim Lindoia, na avenida Protásio Alves, no Rio Branco, e na avenida Coronel Marcos, em Ipanema, trabalharam até o fim da noite dessa segunda-feira (31) com delivery e serviço local, caso da unidade de Ipanema. 
No Estado, agora são duas no aeroporto, sem delivery, uma em Canoas, que não faz tele-entrega na Capital, e uma em Passo Fundo. No Salgado Filho, é um franqueado que atua mais em terminais de passageiros.
A identificação da Pizza Hut nas fachadas nos endereços foi retirada pela manhã, informa o agora ex-franqueado da rede por 23 anos e que chegou a ter oito pontos abertos, incluindo duas cidades do interior, o empresário e ex-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky.
"O fechamento estava programado. Venceram os contratos e não tinha interesse em continuar. Encerrei a relação. É simples", conta o ex-franqueado, citando que o fim da relação vinha sendo conversado há anos.
"Acabou super bem", completa, indicando que não tinha mais interesse em seguir com a franquia e que tem outros planos em mente na área de negócios e mentoria. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/02/206x137/1_lp_020821___voo_azul__81_-9376248.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6107f95964781', 'cd_midia':9376248, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/02/lp_020821___voo_azul__81_-9376248.jpg', 'ds_midia': 'Pizza Hut no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Pizza Hut no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Um dos quiosques da Pizza Hut no aeroporto fica na área de embarque, perto dos portões 117 e 118. Foto: Patrícia Comunello/JC
As opções da marca ficam na praça de alimentação do Salgado Filho, que pode ser acessada por qualquer pessoa, e dentro do terminal de embarque, próximo aos portões 117 e 118, que apenas quem vai viajar ou desembarcou de voos pode aproveitar para dar uma parada e pedir algum item no quiosque.
Os 40 funcionários que atuavam nos quatro pontos agora fechados foram demitidos. O empresário diz que as decisões já estavam sendo compartilhadas com o quadro e que buscou indicar alternativas de trabalho.
O franqueado chegou a ter unidades em shopping centers, como Praia de Belas e Iguatemi. Antes do bloco de quatro últimas encerradas esta semana, haviam fechado a da rua Castro Alves, quase avenida Goethe, em 2019, e da rua Visconde do Herval, no Menino Deus, em junho de 2021. A do Menino Deus sucedeu a do Praia de Belas, que fechou há mais de dez anos, recorda Chmelnitsky. 
"Quando os contratos terminavam no imóvel, fechava, e buscava outros pontos". Sobre o futuro da marca na Capital, Chmelnitsky não sabe como será ou se outros franqueados podem abrir unidades.
Em meados de 2019, reportagem do Jornal do Comércio informou que a rede tinha plano de expansão mais 11 lojas no Rio Grande do Sul até 2020. As novas unidades seriam abertas em Santa Maria, Canoas, Gravataí, Pelotas, São Leopoldo e Porto Alegre. Houve abertura em Canoas e no aeroporto. Depois, veio a pandemia.    
O operador chegou a ter duas lojas fora de Porto Alegre. Um foi em Caxias do Sul, fechada em 2016, e outra em Pelotas, que ficou aberta apenas um ano e foi desativada em 2019.
"Foi muito difícil no interior por questões culturais. A loja de Pelotas era lindíssima e ficava em um local privilegiado. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão", conta o empresário.
Nas cidades, a disputa com lanches rápidos como xis-burger e bauru teria sido a barreira à pizza norte-americana.
Em Porto Alegre, o empresário lembra que os sabores mais pedidos eram corn&bacon e calabresa.
"Eu gosto mais da corn&bacon, com borba ou massa artezanale", comenta. Agora só no aeroporto.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO