Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 13 de Setembro de 2021 às 12:21

Americanas abre nova loja em Porto Alegre e mais quatro cidades gaúchas

Filial da rede fica em uma das avenidas mais movimentadas da Capital e onde foi loja do Dia

Filial da rede fica em uma das avenidas mais movimentadas da Capital e onde foi loja do Dia


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Uma nova loja da Americanas está a caminho em Porto Alegre e estreia em setembro. Além disso, a rede de varejo que tem quase 100 anos de história no Brasil adiantou à coluna que mais quatro unidades vão abrir em duas regiões do Rio Grande do Sul.
Uma nova loja da Americanas está a caminho em Porto Alegre e estreia em setembro. Além disso, a rede de varejo que tem quase 100 anos de história no Brasil adiantou à coluna que mais quatro unidades vão abrir em duas regiões do Rio Grande do Sul.
O modelo dos novos pontos é o da Americanas Express, versão reduzida de mix e produtos. São até 15 mil itens. Será a 11ª filial na Capital. Em julho, outra unidade, de maior porte, abriu no Shopping Iguatemi.
Redes nacionais e regionais estão com expansão em marcha, tanto no varejo geral como no de alimentos. Veja o vídeo do #MinutoVarejo com um resumo do que está acontecendo.
O endereço está nos retoques finais da preparação da loja na avenida Protásio Alves, onde foi um supermercado Dia, que saiu do Estado em 2020, e em frente ao novo anexo do Hospital de Clínicas (HCPA). A fachada está pronta, com o layout da Americanas Express. A data da abertura não foi cravada pela varejista, mas será em breve. A data depende da finalização do espaço.   
"Nos próximos meses" virão mais filiais da rede de departamento em Pelotas e Rio Grande, na Zona Sul, e Três Coroas e Estância Velha, no Vale do Paranhana e Sinos, respectivamente, informa a rede, com 60 unidades em cidades gaúchas.  No Rio Grande do Sul, a marca atua há mais de 45 anos, diz a rede.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/09/13/206x137/1_americanas_mapa_lojas_rs-9414982.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'613f6dc994b0f', 'cd_midia':9414982, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/09/13/americanas_mapa_lojas_rs-9414982.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Americanas em expansão - mapa com a localização das lojas no RS', 'ds_midia_credi': 'LOJAS AMERICANAS/REPRODUÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Americanas em expansão - mapa com a localização das lojas no RS', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '490', 'align': 'Left'}
Mapa da rede mostra onde ficam as filiais no Rio Grande do Sul, com número maior na RMPA. Imagem: Americanas/Reprodução
No País, a varejista, fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro, e com capital aberto na bolsa de valores, está em 770 cidades.
Sobre as novas operações, a marca diz, por nota, que "está acelerando a sua expansão no Estado". 
Chamou a atenção da coluna a abertura de unidades em cidades menores, como as duas próximas a Porto Alegre, situadas em polos calçadistas e no roteiro turístico da Serra Gaúcha. 
A Americanas Express vende alimentos, quitutes de bomboniere, linhas de informática, games, telefonia e eletrônicos. A rede explica que a filial "será uma base para oferta dos serviços O2O (online-to-offline). Pelo serviço, clientes compram produtos entre os 110 milhões de itens disponíveis no site e aplicativo Americanas e retiram na loja sem custo de frete.

#MinutoVarejo VÍDEO: Varejo no RS em expansão

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO