Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 10 de Agosto de 2021 às 16:33

Lojas Colombo moderniza cinco filiais e vai abrir 17 novas até fim de 2022

Três unidades que passaram por reformas ficam no Paraná, como a de Marechal Cândido Rondon

Três unidades que passaram por reformas ficam no Paraná, como a de Marechal Cândido Rondon


LOJAS COLOMBO/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
A gaúcha Lojas Colombo modernizou e reinaugurou cinco filiais dentro de plano de investimento em atualização da rede e ainda expansão. A meta é abrir 17 novos pontos até o fim de 2022.
A gaúcha Lojas Colombo modernizou e reinaugurou cinco filiais dentro de plano de investimento em atualização da rede e ainda expansão. A meta é abrir 17 novos pontos até o fim de 2022.
O movimento de reforço das operações ocorre em diversas marcas do setor, indicando a aposta no aquecimento do mercado, principalmente na reta final de 2021 e com os impactos do avanço da vacinação. Mas o varejo está também de olho nos riscos da variante delta. 
A Colombo fez a atualização de pontos no Rio Grande Sul, no Paraná e em Santa Catarina, informou por nota à coluna #MinutoVarejo
Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), foi uma das filiais que voltaram a receber a clientela após a reforma. A unidade chegou a fechar para as obras. 
No Paraná, são três lojas, abrangendo a de Guaíra, na fronteira com o Paraguai, que passou a ter 600 metros quadrados e também teve de ficar sem receber público até a conclusão das atualizações.
Outras duas lojas receberam investimentos, a de Marechal Cândido Rondon, próximo ao Paraguai, e a de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Estas duas mantiveram as portas abertas.
Em Santa Catarina, a filial de Joinville, maior economia no estado vizinho, recebeu melhorias.
No plano de ampliação, a bandeira abriu em junho filial em Viamão, na RMPA. No mesmo mês, a rede gaúcha anunciou a compra de 70 lojas da catarinense Feirão de Móveis. Com a aquisição, a Colombo passou a ter 304 unidades em 190 municípios do Sul do Brasil, além de mais de 4 mil funcionários.
Além do front de comércio, o grupo é dono da financeira Crediare, de unidades de venda de motos e consórcios, da Casa Pet, um dos segmentos que estreou em 2020, e da Colombo Tech, que desenvolve software para varejo com atuação nacional. 
A Colombo faturou R$ 1,956 bilhão em 2020, valor mais de 20% superior ao de 2019. Em 2019, a marca chegou a ocupar a oitava posição entre as maiores redes de eletromóveis do Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.
No Estado, outras redes definem aumento na presença regional. A Via, dona da Casas Bahia e do Ponto, novo nome do Ponto Frio, vai abrir 50 lojas até o fim de 2022. Segundo a direção da varejista, o Rio Grande do Sul é um dos mercados prioritários para crescimento na rede física no País.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO