Cadastre-se para receber as Newsletters gratuitas do JC
As notícias que você não pode deixar de ler irão chegar cedinho no seu e-mail, para começar o dia bem informado!
Faça cadastro no site do JC para comentar.
Não é necessário ser assinante
Corrigir texto
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Entre com seus dados e boa leitura!
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.
A coluna foca novidades sobre operações, tendência e desempenho do consumo e traz olhar de quem empreende no varejo do Rio Grande do Sul, com conteúdo multimídia.
Publicada em 13 de Julho de 2025 às 17:47
Tetto POA com sky glass para orla será primeiro rooftop do Centro de Porto Alegre
Pequena plataforma de vidro projetada sobre a avenida Mauá será uma das atrações da operação
TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Patrícia Comunello
"Vai mudar a dinâmica no Centro Histórico", aposta Kleber Sobrinho, um dos sócios da Recons, que terá no prédio revitalizado pela empresa de frente para o Lago Guaíba o primeiro rooftop com bar e lounge do Centro Histórico de Porto Alegre. A futura atração será da grife Tetto, de São Paulo, e deve estrear em agosto.
"Vai mudar a dinâmica no Centro Histórico", aposta Kleber Sobrinho, um dos sócios da Recons, que terá no prédio revitalizado pela empresa de frente para o Lago Guaíba o primeiro rooftop com bar e lounge do Centro Histórico de Porto Alegre. A futura atração será da grife Tetto, de São Paulo, e deve estrear em agosto.
VÍDEO: Como está ficando o futuro rooftop do Centro de Porto Alegre
A novidade vem na carona de outros negócios que abrem na região, que desafiam um ambiente ainda com necessidades de melhorias, que foi acentuado após a enchente de 2024. A coluna Minuto Varejo e a equipe do GeraçãoE, plataforma de conteúdo de empreendedorismo do JC, vêm mostrando diversos exemplos de lojas e negócios de gastronomia que abriram no Centro desde o ano passado.
Prédio, na avenida Mauá com rua Caldas Júnior, foi reformado para aluguel de temporada
TÂNIA MEINERZ/JC
Tendência em outras cidades de destino, seja para negócios ou lazer e turismo, a operação na cobertura do prédio está sendo finalizada nos dois últimos andares do Cais Rooftop, ativo comprado e completamente reformado e transformado em moradias de temporada pela Recons.
Sobrinho diz que o espaço já está sendo equipada para ser o futuro Tetto POA. A marca tem ainda unidades em São Paulo (a primeira), em Balneário Camboriú, Vitória e Curitiba.
A atração principal será a vista (skyline) da orla. "As pessoas vão poder contemplar o pôr do sol e terão ainda um sky glass (estrutura de vidro) suspensa sobre a avenida Mauá", detalha Sobrinho.
Operação explora a vista, com Guaíba e Cais Mauá, à espera da sonhada revitalização
TÂNIA MEINERZ/JC
A estrutura foi projetada pelo outro sócio da Recons, Guilherme Toniolo, da Toniolo Engenharia, e deverá comportar entre duas a três pessoas.
O Tetto POA focará a experiência, entre gastronomia, coquetelaria, música e eventos imersivos. O investimento é de R$ 3 milhões, diz o grupo, que segue o conceito do Tetto São Paulo, primeiro rooftop do Brasil inspirado nos similares de Nova York.
Novo andar terá espaços de música e para eventos, com terraço e vista para a orla
KLEBER SOBRINHO/DIVULGAÇÃO/JC
"Vai ser um cartão postal para quem mora na cidade e turistas que procuram lugares com ambientes sofisticados", comenta, em nota, Bruno Amorim, diretor da PHD Eventos, que fará a gestão comercial do empreendimento, que tem ainda como sócio o Grupo Matiz.
Os ambientes são assinados pelo arquiteto Fabio Cardoso e pelos artistas Gabriel Wickbold e Mag Mor. Os espaços são amplos, com vidros na frente e na lateral, além de varandas com vista panorâmica.