Uma iniciativa mega relevante que uniu CDL Porto Alegre e a estilista Joy Alano vai levar informação e suporte para auxiliar segmentos da moda afetados pelas cheias recentes. Esta é a ideia do Moda Pelo Rio Grande do Sul, que mobiliza a cadeia do setor, da logística a profissionais em diferentes categorias de vestuário.
A participação será gratuita. O foco das duas promotoras é "incentivar empreendedores a impulsionar seus negócios". O Moda pelo Rio Grande do Sul será em 3 de outubro no Teatro Bourbon Country, no Bourbon Country, na Zona Norte de Porto Alegre, das 9h às 19h. Serão 600 minutos de conteúdos, destacam os dois organizadores.
Joy, que idealizou o evento, é estilista catarinense, de Blumenau, cidade que já viveu inúmeras enchentes. O Estado teve a maior tragedia da história nas cheias de maio que tomaram boa parte do território.
"A água leva tudo, menos o conhecimento", motiva a estilista, em nota. "O evento surge como uma iniciativa importante para oferecer suporte e conhecimento prático, ajudando os lojistas a se reerguerem", acredita Irio Piva, presidente da câmara porto-alegrense.
Quem vai estar no evento em 3 de outubro:
-
Cláudio Vieira: gerente de Varejo na Anselmi (grife gaúcha de roupas de tricô): experiência em otimização de operações e aprimoramento da experiência do cliente.
-
Eloísa Simão: mentora de negócios da moda, criadora do Fashion Rio e Minas Trend Preview.
-
Ester Morgan: headhunter e palestrante internacional no varejo e mercado de luxo.
-
Gustavo Bozetti: diretor da Fundação Napoleon Hill no RS, especializado em desenvolvimento pessoal e profissional.
-
Pedro Saddi: empresário e sócio do Saddi Showroom, especialista em visual merchandising.
-
Raquel Leão: consultora de estilo e especialista em negócios da moda, como pesquisa de tendências.
-
Su Biazoli: gestora de criatividade e comunicação na Biamar, da área de comunicação.
-
Vitória Portes: influenciadora digital e criadora de conteúdo de moda.