{{channel}}
Depois da Azenha, Shopping de Carnes abre loja na Zona Leste de Porto Alegre
Atual loja foi aberta onde foi casa de carnes que teve investimento de Douglas Costa
Depois do bairro Azenha, o Shopping de Carnes, dos donos de um frigorífico da Serra, vai desembarcar na Zona Leste de Porto Alegre. A primeira unidade na Capital foi montada onde chegou a funcionar a casa de carnes Boi de Ouro, que teve entre investidores o jogador e ex-Grêmio Douglas Costa.
LEIA MAIS: Casa de carnes que teve aporte de jogador reabrirá com novo nome e dono
O novo ponto, que já chama a atenção com sua fachada vermelha, fica em um dos cruzamentos com maior fluxo da região leste, na ligação com Viamão, no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves e Antônio de Carvalho.
A unidade abre em 8 de novembro, informa Edgar Barbieri, um dos diretores e proprietários do frigorífico Belmonte, com sede em Nova Bréscia. Barbieri adiantou à coluna Minuto Varejo que a marca poderá ter uma terceira operação na Capital.
O investimento para montar a nova filial foi de de R$ 2,5 milhões, diz Barbieri. Estão sendo abertos 35 empregos. "O tamanho é quase o mesmo da loja da Azenha", compara ele, citando que são 46 funcionários no ponto mas perto da região central da cidade. A estrutura no novo endereço também tem estacionamento em frente e no prédio, o que é uma vantagem para clientes.
A nova unidade fica em uma esquina, no térreo de um prédio residencial, gerando grande visibilidade. A fachada está pronta com o nome Shopping de Carnes Partenon. Barbieri adianta que o local vai ter cortes com preços mais acessíveis. "É carne direto da empresa (frigorífico)".
Segundo o diretor, o Shopping de Carnes registra de 20% a 30% nas vendas desde julho devido ao recuo dos preços da proteína animal. A loja aposta em levar cortes com qualidade por valor mais acessível. A mesma "receita" vai se repetir na nova operação, que terá também churrasco para levar.
O Belmonte entrou no varejo de carnes em Porto Alegre - na sede, eles já tem o mercado Bresciense -, por oportunidade e para resolver uma pendência do credor, após o fechamento da antiga operação no mesmo endereço na Azenha, que ficou apenas sete meses aberta.
Devido a dívidas, os donos encerraram o negócio. Um dos maiores débitos era justamente com o frigorífico da Serra, que negociou o repasse do ponto, para abater o passivo com carnes. A Boi de Ouro abriu em dezembro de 2021 com quatro sócios e que, segundo eles, teve aporte também de Douglas Costa. O investimento total teria sido R$ 6 milhões.