A rede de fast-food McDonald's entrou na onda dos programas de fidelidade. Em nota, a marca informa que criou o programa Meu Méqui, pelo qual os consumidores acumulam pontos para trocar por lanches. A estratégia busca reforçar a frente digital da marca, que já responde por 61% das vendas no Brasil, diz o fast-food, em nota.
O acesso e inscrição na modalidade será por meio do aplicativo da rede. O programa prevê que as compras, tanto nos canais físicos como nos digitais, podem ser convertidas em pontos, mas todas por meio da ativação pelo app.
Cada R$ 1,00 gasto vale 100 pontos. Os pontos acumulados devem ser usados em até seis meses. O resgate é pelo app, com pedidos que podem ser entregues no endereço indicado ou retirados nas lojas.
Na estreia do Meu Méqui, os clientes terão 6 mil pontos nas compras e que podem ser trocados por uma casquinha, um café premium de 100 mililitros ou um pão de queijo.
A partir de 12 mil pontos, já se pode trocar por um cheeseburger. Mas para os clássicos, como Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão, o consumidor precisará ter pelo menos 40 mil pontos acumulados, o que significa somar créditos em gasto de R$ 400,00.


Facebook
Google
Twitter