Bella Città Shopping vai ter unidade de hospital de Passo Fundo

Shopping da zona Norte aposta na atração do segmento da saúde para ter mais fluxo

Por Patrícia Comunello

Minuto Varejo - Bella Città Shopping - Passo Fundo - gerente geral Nadia Jeziorski Hartmann, vendas - novas lojas
O Bella Città Shopping, da Comercial Zaffari, dona ainda da bandeira Stok Center, terá uma unidade inédita de saúde. Além disso, a gerente-geral do Bella, Nadia Jeziorski Hartmann, assina em breve mais três contratos, elevando a 19 novas operações em 2023. Nadia conferiu o evento do Mapa Econômico do RS, projeto do JC, na quarta-feira (13) em Passo Fundo, e detalhou as novidades:

LEIA MAIS: Mapa Econômico do RS debate potenciais econômicos em Passo Fundo 

Minuto Varejo - O que significou o evento do JC para a região?
Nádia Jeziorski Hartmann - Foi ótimo ver Passo Fundo no projeto do JC. Foram mostradas visões aprofundadas sobre educação, agronegócio e biocombustíveis. Temos muitos desafios a encarar. 
MV -  Quais são novas operações?  
Nadia - O KFC, que a coluna já noticiou, abre em novembro. No começo de outubro, estreia a unidade do Hospital de Clínicas da cidade, em 170 metros quadrados, no térreo. É a primeira loja física do hospital em shopping e fora da instituição e vai funcionar a partir das 7h, podendo estender o atendimento além das 17h. 
MV - O que a saúde gera para um shopping?
Nadia - O shopping é um conglomerado de comércio, lazer, alimentação e serviço. Quanto mais atrair as pessoas para fazer tudo no shopping, melhor. Abrimos este ano lavanderia. A pessoa vai fazer um exame e aproveita para ir ao mercado. 
MV - Qual é o fluxo de novas operações até agora no ano?
Nadia - Até agora, confirmamos 16 novas operações e tem outras em fase de assinatura. São duas franquias, uma de serviço e outra de comida natural, e uma marca própria de confecção, que devem abrir este ano ainda. Com isso, chegaremos a 19 novas operações este ano. Hoje são apenas cinco lojas disponíveis, uma vacância de 4,36% sobre 115 lojas. Só tivemos menos que isso em 2019, no pré-pandemia. A média nacional ficou em 6,9% em agosto.
MV - Como estão as vendas este ano?
Nadia - Crescemos em todas as campanhas promocionais. No Dia dos Pais, foram 77% mais de cupons, Namorados, 24% mais, e Dia das Mães, 14%. O tíquete médio subiu em todas as datas.