Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 25 de Agosto de 2023 às 13:27

Varejo precisa facilitar vida do cliente e valorizar as pessoas, aponta convenção lojista

Plateia lotada em hotel de Bento Gonçalves para acompanhar as palestras da convenção

Plateia lotada em hotel de Bento Gonçalves para acompanhar as palestras da convenção


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Plateia lotada para ouvir os palestrantes da 1ª Convenção Lojista 2023, organizada pela Federação Varejista do RS, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.
Plateia lotada para ouvir os palestrantes da 1ª Convenção Lojista 2023, organizada pela Federação Varejista do RS, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

VÍDEO: Minuto Varejo mostra o clima e os temas da Convenção Lojista

A coluna Minuto Varejo acompanha e destaca dois mantras que foram mega badalados nos painéis da manhã desta sexta-feira (25). Anota aí: simplificar o contato com o consumidor (leia-se, facilitar a vida do cliente, ter menos atrito) e valorizar as pessoas da equipe do negócio, algo sensível no pós-pandemia.
A abertura da 1º Convenção Lojista foi na noite dessa quinta-feira (24). O tema do evento é "O Varejo que Conecta".
Alexandre Pellaes, pesquisador e transformador do mundo do trabalho, falou sobre o que está pautando as relações entre funcionários e comando do negócio, com impactos para quem busca os pontos de venda. Pellaes alertou que vive-se transição e é preciso repactuar as relações, que são afetadas por novas formas de venda, usando digital para chegar ao físico.
Gustavo Caetano, fundador da Sambatech e conselheiro em grandes empresas, deu a linha do que precisa ser adotado eplas varejistas: simplificar os processos que envolvam contato com o cliente, do pagamento a conversa com o vendedor.
"Simplificar é uma arte. Basicamente, é olhar a jornada do cliente, perceber os atritos, desde a fila, a troca de produtos à quebra de estoque. É gerar maior impacto para o consumidor e com menor esforço", orienta Caetano. 
O presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner, destacou que "se não estabelecermos conexões com aqueles com quem interagimos, todos os esforços podem se tornar infrutíferos. Isso é exatamente o que representa o conceito do Varejo que Conecta", associou Pioner.