Feira Brasileira do Varejo tem público e negócios recordes em 2023

Foram R$ 22,6 milhões na exposição e 9,6 mil pessoas em três dias

Por Patrícia Comunello

Minuto Varejo - Feira Brasileira do Varejo - 2023 - FBV - Centro de Eventos Fiergs - movimento - público
A 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) bateu recorde de público e de negócios, segundo o Sindilojas Porto Alegre, que comanda o evento que terminou nesta sexta-feira (26) em Porto Alegre, após três dias de conferências, palestras e rodadas de interação entre público, especialistas e empresas. 

LEIA MAIS: FBV 2023 foca soluções em meio a momento difícil do varejo

A feira, no Centro de Eventos da Fiergs, somou R$ 22,3 milhões em negócios, conforme a Segmento Pesquisa. O resultado foi mais que o dobro do que a última edição presencial, ocorrida em 2022, destacou o Sindilojas POA, em nota. O público chegou a 9,6 mil pessoas.
"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e com o sucesso do novo modelo que a FBV apresentou em 2023, mediante o reposicionamento estratégico. Buscamos focar em soluções práticas, acessíveis e de alto impacto, que podem ser adotadas por empreendedores de empresas de micro, pequeno e médio porte, que formam a grande maioria dos negócios no varejo”, afirma o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.
A pesquisa de satisfação realizada durante o evento mostrou que 98% das pessoas que estiveram na FBV consideram o evento importante para o desenvolvimento do setor e 97% afirmaram que retornarão na próxima edição.
Em 2024, a FBV será de 22 a 24 de maio no mesmo local.