Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 25 de Maio de 2023 às 18:15

Guaibacar adquire duas lojas da Panambra em Porto Alegre e Pelotas

Unidade da Panambra comprada em Porto Alegre é a que ficava na Avenida Padre Cacique

Unidade da Panambra comprada em Porto Alegre é a que ficava na Avenida Padre Cacique


Google Street View/Reprodução/JC
A Rede Guaibacar anunciou a aquisição de duas lojas da Panambra em Porto Alegre e Pelotas. A compra marca o ingresso da maior rede gaúcha de concessionárias Volkswagen na Região Sul do Estado.
Rede Guaibacar anunciou a aquisição de duas lojas da Panambra em Porto Alegre e Pelotas. A compra marca o ingresso da maior rede gaúcha de concessionárias Volkswagen na Região Sul do Estado.
"Não estamos meramente adquirindo uma estrutura física. Mais do que isso, estamos incorporando um valor único e intangível à nossa operação que estará ainda mais fortalecida a partir desta importante expansão", destaca o diretor da Guaibacar, Hugo Pinto Ribeiro, em nota enviada à coluna Minuto Varejo.
A rede é a líder de vendas da Volkswagen no RS e integra o Grupo Sinosserra desde 1984. A Guaibacar possui outras três unidades da marca alemã nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Osório.
Com a aquisição das duas novas operações, a estimativa é de que o market share da rede avance 20% em Porto Alegre e Região Metropolitana, totalizando 65% das vendas de varejo da Volkswagen nestas localidades.
Em todo o RS, a estimativa é de 10% de crescimento, passando a responder por 35% das vendas de carros da marca alemã no Estado.
Outra unidade da Panambra encerrou as atividades nesta quinta-feira (25) no Estado, marcando o fim da atuação da rede após mais de 68 anos no Rio Grande do Sul. A unidade que funcionava em Caxias do Sul, na Serra, foi comprada pela Carburgo Volkswagen.