Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 03 de Maio de 2023 às 17:36

Hard Rock Café abre no Pontal Shopping em Porto Alegre; veja imagens

Unidade da Capital fca em área de mil metros quadrados e pode receber 350 pessoas sentadas

Unidade da Capital fca em área de mil metros quadrados e pode receber 350 pessoas sentadas


IAGO MINISTÉRIO/DIVULGAÇÃO/JC
Uma das atrações mais aguardadas do primeiro shopping center a se instalar na orla do Guaíba, em Porto Alegre, abriu esta semana, mesmo sem todas as atrações. O Hard Rock Cafe (HRC) Porto Alegre, da grife norte-americana que combina gastronomia, bar, música e loja, opera com cardápio de alimentação e bebidas e venda de artigos da marca no espaço no Pontal Shopping. 
Uma das atrações mais aguardadas do primeiro shopping center a se instalar na orla do Guaíba, em Porto Alegre, abriu esta semana, mesmo sem todas as atrações. O Hard Rock Cafe (HRC) Porto Alegre, da grife norte-americana que combina gastronomia, bar, música e loja, opera com cardápio de alimentação e bebidas e venda de artigos da marca no espaço no Pontal Shopping. 

LEIA MAIS: Pontal Shopping abre com 25% de ocupação da área de lojas

O operador da unidade do HRC porto-alegrense espera começar a ter shows no palco da casa na Capital até o fim de maio. A ideia é ter atrações de fora do Estado e da cena da música gaúcha. 
Reservas ainda não estão sendo feitas e não há data para começar a disponibilizar o pré-agendamento, informa o operador. O Hard Rock Cafe funciona diariamente das 11h30min às 23h.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/05/03/206x137/1_minuto_varejo_hard_rock_cafe_porto_alegre_pontal_shopping_jornal_do_comercio_3-10199636.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'64527e42a3e68', 'cd_midia':10199636, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/05/03/minuto_varejo_hard_rock_cafe_porto_alegre_pontal_shopping_jornal_do_comercio_3-10199636.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Hard Rock Cafe Porto Alegre - Pontal Shopping - instalações - entretenimento - lazer - loja - bar - gastronomia ', 'ds_midia_credi': 'IAGO MINISTÉRIO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Hard Rock Cafe Porto Alegre - Pontal Shopping - instalações - entretenimento - lazer - loja - bar - gastronomia ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Ambientes têm muita cor e efeitos de luzes, além de decoração com objetos de artistas famosos. Fotos: Iago Ministério/Divulgação
É a segunda unidade da marca no Rio Grande do Sul e considerada uma das maiores em área física da rede no Brasil, que tem hoje seis operações. Até agora o único HRC gaúcho era o de Gramado, considerado um dos mais rentáveis no mundo pela rede. As outras quatro casas ficam em Florianópolis, Curitiba, Fortaleza e Ribeirão Preto. 
O Hard Rock Cafe porto-alegrense foi montado em área de mil metros quadrados no segundo piso do Pontal, com capacidade para 350 pessoas sentadas e 700 no total, além de ter vista panorâmica para o Lago Guaíba, com atração extra do pôr do sol. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/05/03/206x137/1_minuto_varejo_hard_rock_cafe_porto_alegre_pontal_shopping_jornal_do_comercio_4-10199643.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'64527ea472fd1', 'cd_midia':10199643, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/05/03/minuto_varejo_hard_rock_cafe_porto_alegre_pontal_shopping_jornal_do_comercio_4-10199643.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Hard Rock Cafe Porto Alegre - Pontal Shopping - instalações - entretenimento - lazer - loja - bar - gastronomia ', 'ds_midia_credi': 'IAGO MINISTÉRIO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Hard Rock Cafe Porto Alegre - Pontal Shopping - instalações - entretenimento - lazer - loja - bar - gastronomia ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Loja vende suvenires e itens da marca HRC e já é tradicional point para visitantes e fã da rede  
Os ambientes chamam a atenção pela decoração temática, focada em instrumentos musicais de ícones do rock, principalmente dos Estados Unidos.
Objetos que foram usados por artistas são atração do empreendimento que opera em 70 países pelo mundo. Entre eles, estão um prato de bateria utilizado por Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters falecido no ano passado, uma peça exclusiva de roupa da cantora colombiana Shakira e uma guitarra de Jimmy Page, do Led Zeppelin.
O Pontal completou uma semana de operação, após abrir no dia 26 de abril ao público. Das 160 lojas prevista, 30 estão instaladas e funcionando. A gestão do empreendimento projeta que novos ocupantes vão ingressar no mix nos próximos meses.